Paraíba
Ricardo Coutinho autoriza obras da adutora que vai melhorar abastecimento d’água de Piancó

Publicado em 01/02/2018 18:57

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho assinou, na manhã desta quinta-feira (1), a ordem de serviço para a construção da adutora de Piancó que vai levar água da barragem de Coremas para abastecer a população da cidade de Piancó, que sofre com a escassez de água. A obra deve ser concluída em cerca de seis meses e vai receber um investimento de R$ 3,5 milhões, com recursos provenientes do Tesouro Estadual. O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho destacou que em todas as cidades do Vale do Piancó existem obras do Governo do Estado. “São estradas, adutoras, escolas e outras ações que trazem benefícios para a população. Hoje temos a felicidade de assinar esta ordem de serviço para a adutora de Piancó, que deve ficar pronta em seis meses. O povo de Piancó terá segurança hídrica em breve”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O governador também lembrou que o Governo do Estado está construindo a TransParaíba, obra que irá levar as águas de Boqueirão para as cidades do Curimataú. “A TransParaíba é a transposição da transposição do rio São Francisco. Essa grandiosa obra hídrica vai beneficiar os moradores de 19 cidades do Curimataú. É mais uma ação que busca a tão sonhada segurança hídrica para todo o Estado”, ressaltou Ricardo Coutinho.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, lembrou de algumas obras hídricas que estão em execução ou foram entregues nesta gestão. “A adutora de Conceição, a adutora Diamante/Boa Ventura, a adutora de Emas e esta de Piancó são exemplos de ações que pretendem levar água para toda a população. O Governo do Estado mostra que tem zelo e compromisso com todas as regiões da Paraíba”, avaliou.

A nova adutora levará água de Coremas até a Estação Elevatória de Água Bruta, beneficiando 18 mil habitantes da cidade de Piancó. O equipamento será construído por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Na obra serão implantados 8.780 metros de tubos e instalado um sistema de captação flutuante para captar uma vazão de 148 metros cúbicos por hora.

“É uma grande alegria participar da assinatura da ordem de serviço desta adutora que vai trazer água e muitas alegrias para o povo de Piancó. Em sete anos são quase 1.500 km de adutoras implantadas pelo Governo do Estado levando água para os cidadãos”, frisou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

A dona de casa Rita Maria comentou que a adutora vai ser uma grande vitória para os moradores de Piancó, já que uma das maiores dificuldades do povo da região é a falta de água. “Vai ser uma maravilha quando a obra ficar pronta, porque teremos água constante nas torneiras”, disse.

“Este mês nós estamos com água diariamente, porque Deus mandou chuva. Mas o sofrimento aqui é grande por causa da falta de água. É muito complicado ter que depender de carro pipa ou ter que comprar água, já que nem sempre temos dinheiro para isto, então a adutora vai ser uma bênção nas nossas vidas”, comemorou a diarista Maria José.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: SECOM-PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com