
Reprodução
O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, explicou que o retorno às aulas presenciais na Paraíba devem acontecer no mês de janeiro, no entanto, essa volta deve acontecer de forma híbrida, com aulas online e presenciais.
Porém, Furado lembrou que o retorno dos alunos e professores às salas de aula dependem, principalmente, do início da vacinação contra a covid-19, além do controle da doença no estado.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia planejou o início do ano letivo dependendo de alguns fatores devido à pandemia de Covid-19. A gente está concluindo a análise do inquérito sorológico no dia 15 deste mês, mas também tem uma perspectiva de vacinação. Existem cenários com o início de um processo de vacinação. Você ainda não tem uma imunização de toda a comunidade e tem que tomar medidas de afastamento. Seria uma volta híbrida com início de vacinação – anunciou o secretário.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para Cláudio Furtado, o retorno precisa ser de forma segura. Desta forma, caso o número de novos casos de covid continuem subindo sem que haja ainda uma ação de imunização, as aulas continuarão acontecendo por videoconferência.
– Se os números da Covid-19 aumentarem e a gente não iniciar o processo de vacinação, existe também a possibilidade de se voltar remotamente até a gente ter condições para entrada de ensino híbrido – disse.
O secretário acrescentou que com a vacinação será possível retornas com as aulas, mas ainda no sistema híbrido. “Esperamos que com o início da vacinação nós possamos voltar tendo o modelo híbrido no final de fevereiro e início de março.”
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Garantia Safra
Prefeitura de Araruna inicia entrega dos boletos do garantia safra 2020/2021; confira se seu nome está na lista
Ler Notícia

Pandemia
Secretário de Estado da Saúde, médico Geraldo Medeiros alerta para poder das novas variantes do coronavírus na Paraíba
Ler Notícia

Paraíba
Governo da Paraíba convoca cerca de 250 profissionais para área de saúde; veja nomes
Ler Notícia