Paraíba
Profissionais da área da assistência social solicitam inclusão na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na PB

Publicado em 03/06/2021 22:23 Atualizado em 04/06/2021 08:56

Reprodução

Equipes do Sistema Único de Assistência Social (Suas), modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, estão realizando uma campanha em todo o estado da Paraíba para viabilizar a inclusão dos profissionais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no estado.

De acordo com Keiles Lucena, presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas/PB), a meta é buscar, através de ações orquestradas, sensibilizar as autoridades da esfera executiva e legislativa sobre a importância da inclusão destes profissionais no plano nacional e estadual de imunização.

“Protocolamos um pedido conjunto direcionado ao secretário de Saúde do estado e ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba para a inclusão dos trabalhadores da SUAS no plano de imunização. Gestores e gestoras, pedimos que se mobilizem em torno dessa causa tão importante para a nossa classe”, pontuou a presidente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os atos acontecerão entre os dias 03 e 07 de junho. Mais informações podem ser obtidas no perfil @coegemaspb nas redes sociais.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com