Reprodução
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu a confirmação nessa quarta-feira (24) do retorno da Operação Carros-pipa. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em conversa por telefone.
“Conversamos por telefone e o ministro me confirmou o repasse dos recursos para que o Ministério da Defesa pague em até 48 horas os pipeiros e a operação possa enfim ser retomada”, destacou Adriano, ressaltando ainda a intermediação do senador Veneziano Vital do Rêgo para a reunião remota.
Durante a sessão desta quarta, o presidente da Assembleia anunciou que o Exército Brasileiro já havia sinalizado para o retorno da Operação Carro-Pipa em todo o estado da Paraíba, em atendimento à solicitação encaminhada pela ALPB a todas as autoridades envolvidas com o Programa Emergencial de Distribuição de Água.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nas últimas sessões da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano e demais parlamentares destacaram a paralisação da operação e fizeram diversos apelos para que o abastecimento de água não fosse interrompido para não prejudicar milhares de paraibanos que convivem de perto com a seca.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa chegou a encaminhar apelo subscrito por todos os deputados estaduais paraibanos, ao comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, solicitando a continuidade da Operação Carro-Pipa.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeitura de Araruna amplia acervo e avança na reestruturação da Biblioteca Municipal com mais de 2 mil livros doados
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna inicia nova safra do algodão orgânico e fortalece incentivo à agricultura familiar
Ler Notícia
Paraíba
Sine-PB oferece mais de 480 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira (23)
Ler Notícia