Educação
Gira Mundo ganha prêmio internacional pela contribuição na defesa das relações interculturais

Publicado em 12/09/2018 07:56

Reprodução

O Gira Mundo, programa desenvolvido pelo Governo da Paraíba, foi contemplado com um prêmio internacional conferido pela AFS Intercultural Programs, a maior e mais antiga organização de intercâmbios para jovens do mundo, com sede em Nova York. Entre milhares de projetos inscritos desenvolvidos no mundo, o programa criado na Paraíba se destacou pela contribuição na defesa das relações interculturais entre as nações.

A informação foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, na noite desta terça-feira (11), acrescentando que a cerimônia de premiação acontecerá durante a AFS Global Conference, de 26 a 28 de setembro, em Budapeste, Hungria.

O tema do evento em 2018 será “Competência Global: Nosso Futuro, Nossa Responsabilidade”. Para a AFS, a competência global é essencial para as escolas, locais de trabalho e sociedades do século XXI. No mundo interconectado, as pessoas devem saber aprender, trabalhar, se comunicar e conviver através das diferenças. Para fazer isso, precisam trabalhar juntos para definir práticas inovadoras e sustentáveis que levem à competência global.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Gira Mundo – O programa Gira Mundo teve início em 2016 e até o momento já levou ao exterior 350 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, e até o final do ano serão 155 professores que fizeram intercâmbio para Finlândia e Israel. Os estudantes participaram de intercâmbios nos seguintes países: Canadá, Espanha, Portugal e Argentina.

“O resultado dessa premiação é fruto da consolidação da política pública de internacionalização do Governo do Estado por meio do Programa Gira Mundo, que tem transformado a vida dos estudantes da Paraíba, elevando o índice da educação em todo o Estado”, destacou o coordenador do Gira Mundo na Paraíba, Tulhio Serrano.

AFS Intercultural Programs – É uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, existente em comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com