Paraíba
Documento da Receita confirma que Exército não tem competência para reter ICMS de pipeiros na Paraíba; Estado quer isenção da cobrança

Publicado em 22/05/2018 10:58

Reprodução

Um documento expedido pela Secretaria da Receita do Estado da Paraíba, ainda ontem, segunda-feira (21), confirmou que o Exército Brasileiro não tem autorização para reter o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido nas prestações intermunicipais realizadas na Paraíba no que diz respeito ao transporte rodoviário de água potável, os chamados pipeiros.

 

A informação ratifica a versão dada pelo executivo estadual de que não autorizou ou criou desconto algum para essa categoria.

O Estado foi mais além e já solicitou junto ao Conselho de Política Fazendária (Confaz) a insenção desse tributo aos caminhoneiros pipeiros por entender a relevância e a necessidade do serviço prestado em uma época em que várias cidades do Estado sofrem com a falta de água.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda ontem, em nota, o governo do Estado esclareceu que não criou cobrança alguma neste sentido. O Exército é que começou a cobrar na fonte, mesmo sem ter competência para realizar tal arrecadação.

CONFIRA O DOCUMENTO

PB Agora


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com