Legislação
Em breve, beber e pilotar drone pode virar crime nos EUA

Publicado em 09/01/2018 07:58

Reprodução

Um funcionário de uma agência de inteligência do governo dos Estados Unidos aproveitou a folga para pilotar um drone de 60 cm x 60 cm enquanto bebia com um amigo. Pouco depois da decolagem, o piloto perdeu o controle do equipamento, que caiu nos na região da Casa Branca e gerou uma certa confusão.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Como ainda não havia uma legislação específica para essa atividade, o homem não teve grandes problemas com a justiça americana. Uma nova lei - que foi aprovada pelos senadores estaduais e precisa ser votada pela assembleia - prevê multa de 1 mil dólares e até seis meses de prisão para quem pilotar um drone sob o efeito de drogas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como explica a 'Superinterrante', pelo menos 38 estados norte-americanos estão considerando restrições para drones, que devem ser votadas neste ano.

No Brasil, em maio de 2017, a ANAC liberou o uso de drones no Brasil. É preciso ter mais de 18 anos e, em caso de máquinas que possam voar acima de 121 metros ou que pesem mais de 25 kg, também é necessário obter uma habilitação específica.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com