Reprodução
Um funcionário de uma agência de inteligência do governo dos Estados Unidos aproveitou a folga para pilotar um drone de 60 cm x 60 cm enquanto bebia com um amigo. Pouco depois da decolagem, o piloto perdeu o controle do equipamento, que caiu nos na região da Casa Branca e gerou uma certa confusão.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Como ainda não havia uma legislação específica para essa atividade, o homem não teve grandes problemas com a justiça americana. Uma nova lei - que foi aprovada pelos senadores estaduais e precisa ser votada pela assembleia - prevê multa de 1 mil dólares e até seis meses de prisão para quem pilotar um drone sob o efeito de drogas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Como explica a 'Superinterrante', pelo menos 38 estados norte-americanos estão considerando restrições para drones, que devem ser votadas neste ano.
No Brasil, em maio de 2017, a ANAC liberou o uso de drones no Brasil. É preciso ter mais de 18 anos e, em caso de máquinas que possam voar acima de 121 metros ou que pesem mais de 25 kg, também é necessário obter uma habilitação específica.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Brasil
Sorteios de loterias da Caixa terão novos horários em novembro. Confira
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro visita obras em Bernardino Batista e Uiraúna e firma convênio para construção de escola
Ler Notícia
Política
PF abre inquérito para apurar ligação de Cícero Lucena com facções nas eleições de 2024
Ler Notícia