Nutrição
Comer em local barulhento atrapalha a perda de peso, diz estudo
Comer em ambientes barulhentos faz com que as pessoas percam a noção da quantidade que já comeram

Publicado em 07/01/2018 12:56

Reprodução

Você pode não saber, mas o som da mastigação têm mais influência na sua dieta do que imagina. Segundo um estudo publicado na revista Food Quality and Preference e realizado pela Universidade de Brigham Young (EUA), as pessoas comem menos quando se conscientizam dos sons que as comidas fazem durante a mastigação, o chamado "efeito mastigação", de acordo com o site Hypescience.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O autor do estudo Ryan Elder explica que comer em ambientes barulhentos, como em frente à TV, com música alta ou em um restaurante com muito barulho, faz com que as pessoas percam a noção da quantidade que já comeram.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vale ressaltar que os sons da comida sendo preparada não contam, como o som do bife na frigideira ou da pipoca estourando, mas apenas o que fazemos durante a mastigação e deglutição - a mera imaginação do som já é suficiente para fazer comer menos. “Em sua maioria, consumidores e pesquisadores ignoraram o som da comida como importante sinal da experiência alimentar”, diz outra pesquisadora envolvida no trabalho, Gina Mohr.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com