Campeonato Paulista
São Paulo vence Botafogo-SP com gol e pedido de desculpas de Cueva

Publicado em 03/02/2018 18:04

Reprodução

O São Paulo conquistou durante a tarde deste sábado a sua primeira vitória no Morumbi em 2018. Após um primeiro tempo fraco, em que viu o Botafogo-SP ter as melhores chances de gol, o Tricolor voltou aceso para a etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Cueva, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A partida, aliás, marcou o retorno do camisa 10 tricolor, que desfalcou o time nos últimos três jogos em razão do mau comportamento no episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol. Na comemoração do gol, o peruano pediu desculpas à torcida, que respondeu pulando nas arquibancadas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com sete pontos ganhos, o São Paulo divide a liderança do Grupo B do Estadual com a Ponte Preta, que empatou por 1 a 1 com o Ituano. Já o time de Ribeirão Preto ocupa provisoriamente o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, um a menos que o Santos.

Em partida adiantada a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, no Morumbi. O Botafogo, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Ituano, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Santa Cruz.

O Jogo – Os pouco mais de 13 mil torcedores por pouco não viram o Botafogo abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta frontal, o meia Dodô exigiu defesa parcial de Sidão. No rebote, Lucas Taylor, ex-Palmeiras, mandou no travessão.

Com Nenê e Diego Souza bem marcados no ataque, o São Paulo sofreu um novo susto atrás, aos 25 minutos. Após contra-ataque, Dodô recebeu no bico da grande área pela esquerda e bateu colocado, acertando a trave oposta de Sidão.

Rodando a bola sem objetividade nenhuma, o time da casa seguiu dando espaço para o contra-ataque dos visitantes. Aos 41 minutos, após Marcos Guilherme errar passe, o atacante Bruno Moraes recebeu na direita, cortou Rodrigo Caio e chutou cruzado. A bola passou perto da meta são-paulina. Sem nenhuma chance criada, o Tricolor saiu no lucro com o 0 a 0 do primeiro tempo.

Precisando melhorar o rendimento do time, Dorival Júnior lançou mão de Cueva e tirou o garoto Brenner na volta para etapa complementar. Em sua primeira ação no jogo, o peruano limpou o lance e tocou para Petros na meia-lua. O volante, porém, isolou por cima.

Bem mais intenso em campo, o São Paulo abriu o placar aos cinco minutos: Nenê recebeu na esquerda e viu a ultrapassagem de Reinaldo, que cruzou na medida para Diego Souza, entre os zagueiros, completar para a rede, marcando o primeiro gol no Morumbi em 2018.

Pouco depois, no entanto, o Tricolor voltou a correr riscos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Bruno Moraes passou pela marcação e cruzou rasteiro na área. O volante Willian Oliveira saiu na cara de Sidão, que evitou o empate com a perna.

Aos 22 minutos, o Botafogo chegou perigosamente pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Naylhor ganhou por cima e testou forte, mas Sidão, bem colocado, fez a defesa. Pouco depois, o goleiro deu um susto na torcida ao rebater chute rasteiro de longe. Atento, Rodrigo Caio ficou com o rebote e afastou o perigo.

No fim, após cobrança de escanteio, Bruno Alves foi agarrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cueva bateu colocado no canto direito e converteu. Na comemoração, o camisa 10 foi em direção à torcida e junto as palmas das mãos, em gesto de desculpas após o mau comportamento no episódio em que não pediu para enfrentar o Mirassol.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Público: 13.624 torcedores
Renda: R$ 354.618,20
Cartão Amarelo: Reinaldo e Bruno Alves (São Paulo); Danielzinho e Plínio (Botafogo-SP)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SÃO PAULO: 
Diego Souza, aos cinco, e Cueva, aos 38 minutos, do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Nenê (Shaylon) e Brenner (Cueva); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: João Lucas; Lucas Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Willian Oliveira (Jheimy), Diones, Danielzinho (Wesley) e Dodô; Bruno Moraes
Técnico: Léo Condé

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Gazeta Esportiva


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com