
Reprodução
Neste sábado, o Real Madrid voltou a atuar de forma irreconhecível no Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela 13ª rodada, o time merengue visitou o Eibar no Estádio de Ipurúa e foi completamente dominado pelo adversário, que venceu por um merecido placar de 3 a 0. Escalante, Enrich e Kike fizeram os gols.
Com o resultado, os comandados de Solari perdem a chance de encostar nos líderes da competição e permanecem na sexta posição, com os mesmos 20 pontos ganhos. Os donos da casa, por outro lado, vão a 18 conquistados e dão um salto considerável na tabela, assumindo a sétima colocação, ainda que provisoriamente, já que muitos jogos ainda completarão a rodada.
No próximo sábado, o Real terá mais um desafio complicado, desta vez contra o Valencia, já de volta ao Santiago Bernabéu. Um dia antes, o Eibar, por sua vez, visita o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Eibar não deixa Real jogar
O duelo começou movimentado. Logo aos três minutos de jogo, o Eibar tratou de dar um cartão de visitas ao Real Madrid. Kike recebeu na intermediária, matou no peito e, deixando a bola pingar à sua frente, emendou um chutaço com a perna direita. Courtois não alcançou, mas contou com a sorte e viu a bola carimbar a trave em seu ângulo esquerdo.
A resposta merengue aconteceu aos 10 minutos, quando Asensio carregou pela esquerda e tocou para Benzema dentro da área. O francês se antecipou à marcação e tocou na saída do goleiro. A bola só não entrou porque José Ángel foi muito bem na cobertura e tirou em cima da linha.
Os donos da casa não tinham tanta dificuldade para chegar ao gol adversário e, aos 15, a bola entrou. Em contra-ataque rápido, Cucurella levou pela esquerda e cruzou rasteiro. José Ángel chegou finalizando, Courtois fez a defesa, mas, no rebote, Escalante empurrou para dentro.
A partida esfriou após o gol e, diante de um oponente muito bem armado em campo, o Real Madrid não conseguia jogar. A melhor chance surgiu só aos 35 minutos, quando Bale cobrou falta da entrada da área, buscando o canto esquerdo. O goleiro Riesgo, porém, estava ligado no lance e conseguiu fazer a defesa em seu contrapé.
Vitória vira atropelo
O segundo tempo veio, as equipes trocaram de lado, mas o cenário continuou o mesmo. Com plena incapacidade em sair jogando, o Real pagou caro. Logo aos seis minutos, Odriozola perdeu a bola para Cucurella no campo de defesa, e o meia serviu Enrich dentro da área. De frente com Courtois, o camisa nove bateu cruzado e não perdoou, ampliando a vantagem.
Cinco minutos depois, Cucurella voltou a dominar pela esquerda e, na linha de fundo, cruzou rasteiro. Enrich não conseguiu finalizar, mas a bola passou por Courtois e sobrou limpa para Kike, que só completou para a rede.
Aos 16, Orellana puxou contra-ataque pela direita, aplicou uma caneta em Ceballos, invadiu a área e bateu. Courtois voou para defender e evitou o quarto gol do time da casa.
O Real Madrid até tentou se lançar à frente, mas, sem ânimo suficiente, mostrava que a partida já estava resolvida. Solari colocou Isco no lugar de Modric e Vinícius na vaga de Asensio, mas nada mudou. Nem sequer um gol de honra o time teve energia para fazer.
Gazeta Esportiva
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Política
Após encontro com Cícero e Aguinaldo, Hugo Mota cita “união pela Paraíba liderada por João Azevedo”
Ler Notícia

Cidades
Sebrae realiza edição especial do Empretec para rede de supermercados de Guarabira
Ler Notícia

Esporte
San Layser de Lagoa de Dentro confirma participação inédita na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia