Futebol
Na estreia, Botafogo-PB garante primeiro ponto na luta para o acesso à Série B do Brasileirão

Publicado em 15/04/2018 23:55

Reprodução

Uma semana após conquistar o bicampeonato paraibano, o Botafogo voltou a campo na tarde deste domingo (15) e estreou com empate na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado Cornélio de Barros, estádio que não costuma trazer boas recordações, já que o Belo havia perdido as últimas quatro partidas no local, o Alvinegro da Estrela Vermelha segurou o 0 a 0 com o Salgueiro.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O Botafogo até começou bem a partida. Com um bom toque de bola, o time paraibano comandou as ações nos minutos iniciais. Mesmo assim, não criou muito perigo ao goleiro Mondragon.

Aos poucos, o Salgueiro foi entrando no jogo e depois da parada técnica comandou de vez a partida. Já na reta final, veio a grande chance do primeiro tempo. Aos 44, João Paulo finalizou buscando o ângulo, mas Saulo se esticou todo para fazer uma grande defesa e salvar sua equipe.

Tentando melhorar o desempenho do Belo, o técnico Leston Júnior já voltou com uma alteração na lateral-direita: saiu Felipe Cordeiro e entrou Gedeílson. Mesmo com a mudança, o Salgueiro iniciou a segunda etapa melhor, pressionando o adversário. O Bota veio chegar com perigo aos 13 minutos. Nando recebeu bom passe na área, mas a arbitragem marcou impedimento. O atacante ainda chegou a mandar a bola para as redes, mas já não valia nada.

Aos 26 minutos veio o lance polêmico da partida. Após cobrança de escanteio do Salgueiro, o bandeirinha assinalou pênalti alegando um toque de mão do zagueiro Lula, do Botafogo. Após muita reclamação, o árbitro Dênis Serafim voltou atrás e mandou seguir o jogo. Aos 31, Erikys perdeu um gol incrível. Sozinho na marca do pênalti, o atacante do Carcará isolou por cima do gol de Saulo.

No fim, o Botafogo suportou a pressão dos donos da casa e assegurou seu primeiro ponto no Cornélio de Barros pela Série C do Brasileirão.

O Botafogo volta a jogar pela Série C no próximo sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro jogo diante de sua torcida, o Belo recebe o Náutico-PE, às 19h. O Salgueiro, por sua vez, vai até Aracaju enfrentar o Confiança, domingo, às 16h, no estádio Batistão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Correio da Paraíba


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com