Esporte
Grêmio vence Corinthians na Arena pela primeira vez e sobe para terceiro no brasileirão

Publicado em 18/08/2018 21:26

Reprodução

O Grêmio não se incomodou com os pouco mais de 30 mil torcedores presentes na Arena e venceu o Corinthians, por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gol do time de Renato Portaluppi foi marcado por Éverton, no segundo tempo.

Foi o primeiro triunfo gremista jogando no estádio que foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Até então, em cinco partidas, duas vitórias corintianas e três empates. Na última visita, em amistoso durante o Mundial na Rússia, os paulistas fizeram 2 a 1.

Para Éverton, a partida coroa um fim de semana perfeito. Na sexta, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira por Tite e, neste sábado, fez um belo gol na Arena, encobrindo Walter, após bela bola enfiada por Luan.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o resultado, o Grêmio subiu, ao menos temporariamente, ao terceiro lugar, com 36 pontos, um a mais que o Internacional, que ainda joga no domingo. Já o Corinthians segue estacionado na sétima colocação, com 26 pontos.

Na abertura do segundo turno, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Fluminense. O Grêmio encara, em casa, o Cruzeiro, no mesmo horário.

Bom primeiro tempo, nada de gols

Marcelo Grohe seria o titular do Grêmio na Arena, mas sentiu ainda no aquecimento. Sem Paulo Victor, suspenso, Bruno Grassi ficou com a vaga e precisou trabalhar logo no primeiro minuto de jogo, quando Danilo Avelar cabeceou firme e exigiu boa defesa do goleiro.

Foi, porém, um dos raros momentos de perigo do Corinthians na primeira etapa. O Grêmio chegou mais, só que também parou em Walter, titular substituindo o suspenso Cássio. A melhor defesa aconteceu aos 17 minutos, em chute cruzado de fora de Ramiro.

Já aos 24 minutos, o Grêmio até balançou a rede, mas o gol não valeu. Jaílson foi o responsável por vencer Walter, só que a arbitragem marcou impedimento no início da jogada, em cabeceio de Kannemann após cobrança de falta levantada na área.

O Corinthians só voltou a incomodar Grassi aos 30 minutos, em chute de longe de Gabriel, sem tanto perigo. Já o Grêmio também assustou já no fim da primeira etapa, aos 44, mas Everton acabou cabeceando por cima, após boa bola enfiada por Luan.

Grêmio vence com méritos

No segundo tempo, o Grêmio fez Walter trabalhar logo aos seis minutos, em chute de fora da área de Cícero. Já aos nove, chegou ao gol: em linda bola enfiada por Luan, Éverton ganhou na velocidade da defesa do Corinthians e tocou por cima do goleiro para a rede.

Em desvantagem, o técnico Osmar Loss apostou na entrada de um centroavante de referência no Corinthians, Jonathas, que substituiu Jadson. Depois, um dos dois volantes, Ralf, que atuava ao lado de Gabriel, saiu para dar lugar a Mateus Vital.

As mudanças, porém, não fizeram o Corinthians chegar ao empate. Embora tenha ficado mais com a bola, o time da casa não conseguiu dar trabalho a Bruno Grassi, enquanto, nos contra-ataques, o Grêmio obrigou Walter a fazer dois milagres para evitar o pior.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 32.583
Renda: R$ 1.621.165,44
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartão amarelo: Pedro Henrique (Corinthians) e Cortez (Grêmio)
Gol: Éverton, aos 9 do segundo tempo (Grêmio)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Mateus Vital); Pedrinho (Émerson Sheik), Jadson (Jonathas), Araos e Romero. Técnico: Osmar Loss

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Cícero, Ramiro (Alisson) e Luan; Everton (Pepê) e Jael (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com