Futebol
Gabigol faz três na estreia do Brasileiro e Flamengo goleia o Bahia

Publicado em 18/07/2021 20:14

Reprodução

No primeiro jogo de Gabigol no Brasileiro, o atacante marcou três vezes e garantiu a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 5 a 0, neste domingo, em Pituaçu. Com o resultado, o rubro-negro subiu para a sexta posição com 18 pontos. O atacante somou o 18º gol em sua 17ª partida no ano, e chegou a 42 gols pelo clube no campeonato.

Em ótima fase técnica e física, Gabriel mostrou que é o ponto de desequilíbrio do time. Porém, a atuação da equipe também tem a ver com o retorno de Diego e Arão ao meio-campo. Ao contrário do jogo contra o Defensa y Justicia, o domínio foi amplamente do Flamengo.

O Bahia mal conseguia passar do seu meio-campo. A não ser em algumas bolas em profundidade para tentar encontrar Gilberto. O que se viu foi um Flamengo leve e livre para criar com inteligência e velocidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por vezes, a finalização deixou a desejar com Michael e Everton Ribeiro, que perdeu duas boas chances. A cada minuto que passava, no entanto, o gol era questão de tempo. Diego teve seu belo chute defendido pelo goleiro. Minutos depois, Gabriel hesitou na hora de concluir e perdeu a bola.

Mas não houve hesitação na cobrança de pênalti, que foi sofrido por Arrascaeta. Aos 22 minutos, o atacante cobrou com perfeição.

O melhor ainda estava pro vir. Ainda no primeiro tempo, já no fim, uma bela tabela entre Arrascaeta e Isla, deixou Gabigol livre para marcar, de trivela, o segundo dele e do time.

No segundo tempo, o Flamengo tirou um pouco pé e chamou o Bahia para jogo. Queria matar o jogo com o terceiro gol no contra-ataque. Teve a melhor chance com Gabigol na cara de Matheus Teixeira, que tirou com o pé. Na segunda chance, o artilheiro não desperdiçou. Recebeu um belo passe de Everton Ribeiro, tirou de Ligger e chutou na saída do goleiro.

Com o jogo resolvido, Renato Gaúcho começou a poupar parte do time já de olho no jogo da Libertadores na quarta-feira. Tirou Filipe Luís, Diego, Michael e Gabigol. No lugar do artilheiro, Pedro deu conta do recado. Transformou a vitória em goleada, aos 28 minutos, ao finalzar, de voadora, o cruzamento de Vitinho.

Apesar de o jogo estar resolvido, o apetite do time não estava saciado. O Bahia deu espaço, Everton Ribeiro avançou, tocou para Arrascaeate. Com classe, o uruguaio invadiu a área e rolou para Vitinho, de primeira, marcar o quinto.

Depois da fraca atuação do Flamengo na estreia do técnico Renato Gaúcho, o time deu provas à torcida do que ainda é capaz na temporada.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com