Futebol
Diante de Renato Gaúcho, Fla vence Chapecoense de virada no Brasileirão

Publicado em 11/07/2021 20:49

Reprodução

Renato Gaúcho passou a partida inteira deste domingo ao lado do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e do presidente Rodolfo Landim. Em um dos camarotes do Maracanã, viu mais de perto o material humano que terá em mãos a partir desta segunda-feira, quando começará a preparar o time para seu jogo de estreia, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, quarta-feira. Viu também o Flamengo vencer de virada a Chapecoense por 2 a 1.

Não que o novo treinador rubro-negro não tivesse ciência da qualidade individual dos jogadores: em 2019, muitos deles já estavam na equipe quando golearam o Grêmio de Renato pela Libertadores. Foram muitos confrontos e elogios ao grupo que agora é seu. Mas foi importante para o técnico ter noção de quais aspectos precisa cuidar inicialmente para potencializar as virtudes do elenco mais caro do Brasil.

Renato precisará encontrar maneiras novas para o time não depender tanto dos valores individuais. Eles são muitos, mas podem não resolver sempre. Neste domingo, foram brilhos individuais que resultaram nos gols da virada. Primeiro, com Arrascaeta, que às vezes parece disperso, mas que logo em seguida tem explosão de talento que geralmente se converte em gols. Depois, com Michael, que em uma jogada individual, marcou um golaço driblando meia defesa da Chapecoense.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O atacante entrou no segundo tempo, quando Maurício Souza, técnico interino, resolveu dar amplitude ao jogo e desfazer o esquema com dois homens de referência na área — Rodrigo Muniz e Pedro. A transição rápida é algo que Renato preza, mas não basta jogadores velozes nas pontas para que isso aconteça.

O jogo deste domingo teria sido difícil de qualquer jeito, devido à boa noite da defesa da Chapecoense. Ele ficou mais complicado depois que o goleiro Diego Alves errou bizonhamente em uma cobrança de falta, deu rebote e permitiu que o time catarinense abrisse o placar, com Perotti. Renato Gaúcho deve ter gostado do que viu. Há talentos à disposição e mais podem vir. Agora é com ele, fazê-los jogar.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com