Futebol
CBF divulga adversários de Treze e Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Publicado em 04/02/2021 18:49

Reprodução

Treze e Botafogo, os dois representantes da Paraíba na Copa do Nordeste de 2021, já conhecem seus adversários da primeira fase. A competição começa no próximo dia 27, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (4), na sede da CBF.

O Treze integra o Grupo A, ao lado de Bahia-BA, Santa Cruz-PE, Ceará-CE, CRB-AL, Sampaio Correa-MA, Confiança-SE e 4 de Julho-PI. O Galo vai encarar os integrantes do Grupo B, composto por Sport Recife-PE, Fortaleza-CE, CSA-AL, Botafogo da Paraíba-PB, Salgueiro-PE (Náutico), ABC-RN e Altos-PI.

A competição começa no dia 27, tendo 12 datas, se prologando até o dia 8 de maio. Serão quatro fases. A primeira contará com 16 equipes, divididas em dois grupos, com jogos só de ida. A segunda fase vai reunir oito times, os quatro melhores de cada grupo, com jogo de ida. Na fase semifinal, com quatro times, com jogo de ida e a grande final com dois finalistas fazendo jogos de ida e volta.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a CBF, o evento foi apresentado pela jornalista Daniela Boaventura e contou com a participação de Ednaldo Rodrigues e Gustavo Feijó, vice-presidentes da CBF. O sorteio teve quatro potes pré-definidos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dois melhores times de cada estado não puderam ocupar o mesmo grupo, a fim de provocar mais confrontos clássicos na primeira fase.

O presidente do Treze, Walter Júnior, elogiou a transparêcia do sorteio e garante que o Galo está pronto para para uma competição. “Será mais uma tarefa na programação do Treze. Vamos encarar adversários fortes, mas estamos com um elenco de qualidade e o nosso time vai firme para este evento”.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com