Campeonato Paraibano
Campinense bate a Desportiva Guarabira e se isola novamente na liderança do paraibano

Publicado em 04/02/2018 18:55 Atualizado em 05/02/2018 17:09

Reprodução

Líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, o Campinense fez mais uma vítima na tarde deste domingo (4). Mesmo com uma partida irregular diante da Desportiva Guarabira, a eficiência do seu ataque falou mais alto e o time venceu pelo placar de 2 a 0, fora de casa, chegando aos 15 pontos na ponta da competição, três a mais que o Botafogo. Na próxima rodada, o time visita, na quinta-feira (8), o Atlético. Já a Desportiva, lanterna do grupo com quatro pontos, enfrenta o Auto Esporte no Sílvio Ponto, também na quinta (8).

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Logo aos seis minutos de jogo, na primeira boa chegada da equipe da Raposa ao ataque, o meio-campista Fernando Pires aproveitou o cruzamento de Rafael Araújo, mas o assistente Damião dos Santos já havia levantado a bandeira, marcando impedimento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas não demorou muito. Um minuto depois, o Campinense chegou mais vez e abriu o placar. Na cobrança de escanteio pela direita, o lateral-direito Alex Murici jogou a bola na primeira trave, e o zagueiro William Goiano subiu mais que todos na área, para marcar o gol do Campinense.

Até os 15 minutos de jogo, o time rubro-negro tinha o total domínio da partida. Sem tantos recursos, principalmente do meio para frente, a Desportiva praticamente assistia o time do Alto da Bela Vista jogar.

A primeira resposta só veio próximo aos 20 minutos. Matheus cruzou da direita, Ebinho cabeceou entre a zaga da Raposa, mas o atacante do Azulão do Brejo errou o alvo, e mandou a bola pela linha de fundo.

Após o lance, o jogo permaneceu morno até que aos 43 minutos, o camisa 9 da Desportiva, Ebinho tentou uma mini-bicicleta e a bola bateu no braço do volante Fábio, dentro da área. Mas o árbitro mandou seguir.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, a Desportiva teve uma chance boa numa cobrança de falta. Aliff bateu forte, a bola passou no meio da barreira entre os atletas da Raposa, e quicou no gramado para complicar a defesa do goleiro Jeferson.

Mesmo com muita dificuldade, a Desportiva foi pra cima, e tentou mais uma vez reagir. Em bonita jogada na esquerda, Aliff levantou a bola na área e Ebinho testou firme no canto direito para uma belíssima defesa do goleiro Jeferson.

Mas no fim, Rodrigo Silva ampliou o marcador e deu números finais ao placar. O artilheiro recebeu na área, livre de marcação, e tocou no canto do goleiro Marcão para dar números finais no  Sílvio Porto.

Com a vitória, o time de Campina Grande caminha a passos largos para garantir uma vaga na segunda fase da competição e agora soma 15 pontos, no Grupo A do Estadual. Do outro, o time de Guarabira permanece na última posição do Grupo B e se complicou de vez na tabela de classificação.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Portal Correio


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com