Campeonato Paraibano
Botafogo-PB goleia o Atlético de Cajazeiras e vai enfrentar o Sousa na pré-semifinal

Publicado em 05/03/2018 07:07

Reprodução

Em um jogo de dois tempos bastante distintos, o Botafogo-PB goleou o Atlético de Cajazeiras de virada, por 4 a 1, na tarde deste domingo (4), no estádio Almeidão, pela décima rodada do Campeonato Paraibano. Mário Sérgio, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Se na primeira etapa o Belo foi um time preguiçoso e que pouco criou e saiu atrás no marcador, sendo vaiado por sua torcida na saída para o vestiário, no segundo o time acelerou, virou o jogo e goleou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Logo aos 13 minutos, o ataque atleticano avançou pela direita e a bola foi cruzada na área. Depois de passar por todo mundo, a pelota ficou com Cleitinho, que bateu de pé esquerdo. Após ser rebatida pela defesa, a bola ficou livre para Edson Pitbull, sozinho na pequena área, só escorar de pé direito e abrir o marcador.

O Belo chegou com perigo mesmo só aos 42 do segundo tempo. Felipe Cordeiro fez boa jogada pela direita, Dico cabeceou e Gerson fez uma defesa muito difícil para evitar o empate.

No fim, o Botafogo-PB resolveu pressionar. Aos 46, Marcos Aurélio fez jogada individual pelo meio, avançou e chutou de pé direito da entrada da área, e obrigou Gerson mais uma vez a fazer uma boa intervenção para salvar o Trovão.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Atlético de Cajazeiras começou assustando, e antes do primeiro minuto Edson Pitbull mandou um chutaço de fora da área e a bola beijou a trave direita de Saulo.

Aos 4, o Belo balançou as redes. Mas não valeu o gol. Dico recebeu a bola e tocou por baixo, na saída de Gerson, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O empate botafoguense saiu aos 10 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda e Hiroshi, que entrou no intervalo, apareceu no meio da zaga e cabeceou firme para estufar a rede atleticana.

O Atlético de Cajazeiras se retraiu e o Belo aproveitou para virar logo o placar. Aos 18 minutos, Saulo fez um lançamento preciso para Carlos Renato, que tocou para Marcos Aurélio. O camisa 10 chutou de primeira, da entrada da área e Mário Sérgio, oportunista, desviou com o pé direito no meio do caminho e mandou a bola para o fundo do gol.

Empolgado, aos 21 minutos, o time da estrela vermelha foi para cima mais uma vez, e Mazinho foi derrubado na área por Keven Lucas e Antônio Umbelino marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu com segurança, no meio do gol, e fez o terceiro gol botafoguense.

A porteira se abriu e rapidamente o quarto gol saiu. Aos 28, Marcos Aurélio chutou da intermediária, sem muita força. Mas a bola foi quicando, o goleiro Gerson se atrapalhou, espalmou para frente e Mário Sérgio, mais uma vez bem colocado, mandou de pé direito, no alto, para anotar seu segundo gol no jogo.

A goleada deixa o Botafogo-PB na segunda colocação do Grupo A, e agora vai enfrentar o Sousa na pré-semifinal. A primeira partida será na quarta-feira (07), no Sertão. A volta, domingo (11), no Almeidão. Por ter uma campanha melhor, o Belo joga por dois resultados iguais para se classificar.

Já o Atlético de Cajazeiras vai disputar o quadrangular do rebaixamento, e estreia também na quarta-feira.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Portal Voz da Torcida


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com