Esporte
Botafogo-PB empata a rebaixa o Treze para Série D

Publicado em 06/12/2020 19:49

Reprodução

A Paraíba terá apenas um representante na Série C de 2021. Isso porque, o Botafogo-PB empatou por 1 a 1 com o Treze no Clássico Tradição neste sábado, no Estádio Almeidão, e garantiu sua permanência na Terceirona.

O Galo, que precisava da vitória, já que tinha um ponto atrás do rival, acabou amargando o rebaixamento e vai disputar a Série D juntamente com o Imperatriz do Maranhão, que havia sido rebaixado precocemente.

No duelo desta tarde, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A, o Alvinegro saiu na frente com um gol de Neto Baiano, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Belo chegou ao empate, que lhe interessava, aos 22 minutos do segundo tempo, com David Batista.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O JOGO

Quem assustou primeiro foi o Galo. Em cobrança de falta quase do meio-campo, Neto Baiano mandou direto no meio do gol. A bola foi com muita força e Felipe precisou de duas tentativas para conseguir fazer a defesa aos 8 minutos.

O Botafogo-PB só foi chegar com perigo pela primeira vez aos 23 minutos, quando Ramon e Marcos Aurélio trocaram passes no meio-campo. O meia encontrou o atacante, que invadiu a área e bateu de esquerda. Jeferson defendeu com dificuldade, deu rebote, e a zaga trezeana afastou o perigo.

Aos 32, em boa trama do meio-campo botafoguense, a bola chegou em Christianno na esquerda, que cruzou para o meio da área onde Juninho apareceu livre para cabecear, mas mandou sem direção, por cima da meta do Galo da Borborema.

Dois minutos depois, a melhor chance botafoguense. Marcos Martins deu uma de Maradona, cortou Nilson Júnior, passou por Alisson Cassiano mas na hora de finalizar, Uesles e Jeferson conseguiram fazer o corte e evitar o gol do Botafogo-PB.

Saindo mais para o ataque, Aos 38, Marcos Aurélio deu ótimo passe para Ramon, que bateu na saída de Jeferson. O goleiro fez a defesa e no rebote, Everton Heleno desperdiçou.

Mas quem não faz leva. No mesmo minuto, no contra-ataque, Gilvan avançou pela esquerda e Neto Baiano apareceu sozinho no meio da zaga do Belo para escorar de canhota e abrir o marcador, dando ao Treze o placar suficiente para evitar a queda.

Já nos acréscimos, aos 46, Juninho cruzou da esquerda, Everton Heleno dominou mal e Ramon, na pequena área, chutou de canhota, mas a bola explodiu na trave e a defesa do Galo afastou pela linha de fundo.

Segundo tempo

Precisando pelo menos do empate, o Botafogo-PB ocupava o campo ofensivo mas tinha dificuldades de chegar com perigo. Mas aos 9 minutos, Vitinho tabelou com Marcos Aurélio, recebeu dentro da área e bateu de canhota. Jeferson rebateu e a zaga trezeana afastou mais uma vez com Nilson Júnior.

De tanto insistir, o Belo empatou. Aos 21 minutos, Marcos Aurélio cruzou da direita e David Batista escorou no meio da zaga para estufar as redes e deixar tudo igual no marcador.

O Treze, mesmo precisando do gol, não se acertava. E em cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, aos 35, Juninho cabeceou na primeira trave e a bola tirou tinta do poste direito de Jeferson, mas foi pela linha de fundo.

Já aos 45, Edson Carioca pegou a bola na intermediária e bateu de canhota no canto esquerdo de Felipe, que fez ótima defesa para salvar a meta botafoguense.

Sem forças, o Galo tentava a última investida em busca da salvação. Aos 47, Jeferson foi para a área em cobrança de escanteio, mas Alisson Cassiano acabou mandando de cabeça pela linha de fundo, sem perigo algum.

Fonte: A Voz da Torcida


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com