Educação
Curso de Engenharia Civil da UEPB em Araruna está entre os melhores do Brasil

Publicado em 04/01/2019 17:41 Atualizado em 04/01/2019 21:17

Reprodução

Um relatório divulgado no final de 2018 pela revista Exame, com base nos dados do Ministério da Educação (MEC), traz o curso de Engenharia Civil da UEPB, Campus Araruna, figurando na faixa 4 de classificação na escala que vai de 1 a 5, posição que coloca essa graduação entre as melhores do País. O curso de engenharia civil da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, foi o mais bem avaliado da Paraíba, de acordo com os dados do MEC.

Em sequência, o segundo melhor curso no Estado da Paraíba de engenharia civil é o da Universidade Federal da Paraíba, de João Pessoa. O terceiro lugar ficou com a Universidade Federal de Campina Grande.

A classificação do curso nesse ranking se deu por conta do bom resultado obtido em dois dos principais indicadores de qualidade da Educação Superior. O Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Enquanto o primeiro mostra a nota das instituições considerando a média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado, o CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Os dados referem-se ao ciclo trienal avaliativo de 2017, que analisou as notas do Enade dos cursos de Ciências Exatas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

*Com informações: Revista Exame


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com