Economia
Suspenso por 6 meses bloqueio do Bolsa Família

Publicado em 01/04/2021 08:45

Reprodução

BRASÍLIA — O governo federal decidiu suspender, por seis meses, a "revisão cadastral" do CadÚnico, incluindo o programa Bolsa Família. Com isso, não haverá bloqueio do benefício para usuários que não fornecerem, no prazo em questão, informação de acompanhamento das condicionalidades para permanecer no programa.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial no fim desta quarta-feira.

Também ficarão suspensas por quatro meses as ações de administração de benefícios do Bolsa Família em nível municipal, bem como alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do programa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para justificar as suspensões, o Ministério da Cidadania citou a dificuldade de checagem por conta da pandemia de Covid-19 e a implementação do auxílio emergencial, que substituirá temporariamente o Bolsa Família nas situações em que for mais vantajoso.

O ministério ressaltou a "necessidade de evitar aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias, exponham-se à infecção pelo Covid-19".

O Ministério da Cidadania também suspendeu a destinação de verba que seria usada para proporcionar a revisão cadastral.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com