Economia
Auxílio emergencial: veja o calendário completo de pagamentos para esta semana

Publicado em 08/12/2020 10:25

Reprodução

Os  novos pagamentos do auxílio emergencial previstos para esta semana começaram neste domingo (6), data em que a Caixa Econômica Federal depositou parcelas do benefício para trabalhadores nascidos em setembro.

No caso deste grupo, o dinheiro ficará disponível para movimentação via aplicativo Caixa Tem até 20 de janeiro, quando a quantia será liberada para saque ou transferência bancária. Esses pagamentos já fazem parte do ciclo 5.

Os trabalhadores que fazem aniversário em outubro receberão o crédito do valor em suas contas poupanças sociais digitais na quarta-feira (dia 9). Mas a retirada em espécie somente será permitida a partir de 22 de janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para os nascidos em novembro, o depósito será feito pela Caixa na sexta-feira (dia 11), com saque liberado em 25 de janeiro.

Por fim, aqueles que fazem aniversário em dezembro vão receber uma nova parcela do auxílio emergencial no sábado (dia 12). A retirada será possível em 27 de janeiro.

Vale destacar que essas pessoas aguardam diferentes cotas do benefício , de acordo com o mês em que começaram a receber o pagamento do governo federal.

Neste grupo há, inclusive, pessoas que tiveram o auxílio negado e contestaram a decisão — via plataforma digital, entre 26 de agosto e 16 de outubro, ou pelo site da Dataprev, entre os dias 27 de julho e 19 de outubro —, tendo o direito reconhecido. Estão incluídos, ainda, os tiveram seus pagamentos reavaliados em novembro deste ano, com posterior liberação.

Bolsa Família

Ainda nesta semana, a Caixa começará a pagar a quarta e última parcela do auxílio emergencial extensão — no valor de R$ 300 — para os beneficiários do Bolsa Família. Esta, portanto, será a nona cota do benefício (considerando as cinco primeiras, no valor de R$ 600, e as quatro cotas extras).

O calendário começará nesta quinta-feira (10), para aqueles que têm Número de Identificação Social (NIS) de final 1. O saque imediato poderá ser feito com o cartão magnético do programa social, por um grupo por dia. O calendário terminará em 23 de dezembro para que têm NIS de final 0. No caso do Bolsa Família , não há pagamentos em fins de semana.

Por Agência O Globo


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com