Concursos
Concurso de cidade paraibana é suspenso pelo Tribunal de Contas da Paraíba
Publicado em 29/08/2021 17:39
Atualizado em 30/11/-0001 00:00
Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) decidiu suspender cautelarmente o concurso público da Prefeitura de Bayeux atendendo solicitação de Douglas Rodrigues Queiroz Feitosa que acusa o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) de não se enquadrar na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da Prefeitura.
A decisão tem caráter preventiva enquanto o TCE abre processo para apurar as acusações. O Idib informou que entrará com recurso no Tribunal, encaminhando informações para o conselheiro do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico.
O Instituto acusou o denunciante de ser ligado a uma entidade que atua como banca organizadora de concursos locais, tratando-se de uma concorrente “com indisfarçável interesse comercial”.
“Exatamente pela mesma modalidade de Bayeux – dispensa de licitação -, o Idib foi contratado pelo Exército do Brasileiro, Ministérios da Economia e Justiça, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Governo de Pernambuco, Polícia Militar da Paraíba, além de diversos órgãos e prefeituras… todos passaram pelo crivo do parecer jurídico da Advocacia Geral da União (AGU), convalidando sua capacidade técnica, capacidade jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame”.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Sine-PB anuncia mais de 360 vagas de emprego para nove municípios paraibanos
Ler Notícia
Paraíba
Governo da Paraíba lança campanha “Diga não ao transporte ilegal no turismo”
Ler Notícia
Esporte
Grande Final da Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna
Ler Notícia
Contato
Entre em contato com a Redação
[email protected]