Cidades
Guarabira está de luto: Ex-prefeito Jáder Pimentel morre aos 79 anos

Publicado em 25/11/2018 14:21

Reprodução

A cidade de Guarabira e o Estado da Paraíba perderam um dos mais queridos políticos dos últimos tempos. O advogado, ex-prefeito de Guarabira-PB e ex-deputado Jáder Soares Pimentel, 79 anos de idade, faleceu na manhã deste domingo (25), no Hospital da Unimed, onde estava internado.

No último dia 20 de agosto, Dr. Jáder sofreu um AVC e precisou ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Desde então, ele passou a ser acompanhado com mais cuidados pelos médicos que, mais tarde descobriram que o ex-prefeito estava acometido por um câncer no Pâncreas. Ele passou por cirurgia e seguia se recuperando.

Além de um político bastante influente, Jader Pimentel foi um ser humano de coração e caráter únicos. Foi também um homem que se destacou por seus grandes feitos e por sua história sem manchas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Jáder Soares Pimentel, era natural de João Pessoa e completaria 80 anos no próximo dia 6 de dezembro. Filho do casal, que também gozava de muito prestígio na política e na sociedade guarabirense, João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel, Dr. Jader conseguiu se formar em direito e, atuando como advogado, sempre trabalhou, muitas vezes sem cobrar nada, em defesa dos mais carentes.

No pleito de 15 de novembro de 1970, ele foi eleito deputado estadual pela extinta ARENA. Como parlamentar, conseguiu recursos para a construção do 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Guarabira, dos conjuntos habitacionais Assis Chateaubriand e Clóvis Bezerra, do Terminal Rodoviário Antônio Gentil de Amorim, entre outras grandes e importantes obras para Guarabira.

Ele também, atuou como Superintendente do IPEP (Instituto de Previdência do Estado da Paraíba) sendo um dos principais responsáveis pela construção do Conjunto “Valentina Figueiredo”, em João Pessoa.

Após uma campanha considerada quase que impossível de se eleger, ele conseguiu derrotar a então candidata Léa Toscano, atual Primeira Dama do município de Guarabira, com uma margem de apenas 95 votos e se tornar prefeito no ano de 1992.

Jáder Pimentel foi um dos poucos políticos que tinha prestígio junto às duas maiores correntes políticas de Guarabira. No governo paulinista, ele foi Secretário de Planejamento e de Administração no governo da ex-prefeita, Fátima Paulino. Atualmente, Dr. Jáder exercia a função de Procurador Jurídico Geral do Município. Cargo que ocupava desde 2013.

Coincidência ou não, Dr. Jáder será sepultado nesta segunda-feira (26), justamente no dia em que a cidade que tanto o admira completa 131 anos de emancipação política. Um presente que a Rainha do Brejo jamais gostaria de receber no seu aniversário.

Depois do sepultamento do saudoso Antonio Paulino Filho, pai do ex-governador Roberto Paulino, acredita-se que uma multidão também deverá participar do velório e enterro do eterno advogado dos pobres, Dr. Jáder Pimentel.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, decretou luto oficial em todo município.

Da Redação, com ParlamentoPB


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com