Brasil
Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Johnson no Brasil

Publicado em 31/03/2021 15:50

Reprodução

Em reunião na tarde desta quarta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina da Janssen contra a covid-19 para uso emergencial no Brasil. O encontro ainda não havia sido finalizado, mas quatro dos cinco diretores já haviam votado a favor da autorização do imunizante. Assim, a Janssen, que é o braço farmacêutico da Johnson & Johnson, se torna o quarto imunizante liberado no país. As demais são as vacinas de Oxford, CoronaVac e Pfizer.

O produto da Janssen tem o diferencial em relação às outras vacinas contra o coronavírus de ser aplicado em dose única. Na terça-feira (30), a agência havia concedido certificado de boas práticas de fabricação à Janssen-Cilag Farmacêutica. O governo federal já comprou 38 milhões de doses, que devem chegar ao país entre outubro e dezembro.

A Anvisa havia recebido o pedido de uso emergencial há uma semana. Estudos de fase 3 são realizados também no Brasil, e os resultados já publicados apontaram 66% de eficácia na prevenção de casos moderados a graves. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com