Araruna
V Encontro de Trilheiros e Campistas em Araruna supera expectativas de organizadores

Publicado em 05/10/2021 07:20

Reprodução

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, que ainda exige cuidados sanitários redobrados, a quinta edição do Encontro de Trilheiros e Campistas do Nordeste, promovido neste fim de semana em Araruna-PB, foi um sucesso e superou as expectativas da organização do evento.

Aproximadamente duzentas e trinta pessoas se inscreveram e participaram dos dois dias de encontro, ultrapassando a estimativa inicial de duzentos campistas. O público, vindo em maior parte da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, assistiu a palestras, ministradas nas salas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por profissionais e técnicos de diferentes áreas de atuação. Houve, ainda, exposição e venda de produtos, além de atividades culturais realizadas no acampamento montado ao lado da Vila Olímpica (poesia, música, apresentações cênicas, entre outras).

Os mais aventureiros tiveram a oportunidade de vivenciar os Caminhos das Ararunas, perpassando por trilhas que levam até a Pedra da Boca, descendo até os cânions do Macapá e da Serra Verde e, ainda, experimentando a adrenalina de um rapel na Pedra da Macambira, onde está a maior via de rapel da Paraíba, com aproximadamente cento e quarenta metros de altura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente do Fórum de Turismo Seridó e Curimataú, Ricardo Câmara, o saldo do evento foi bastante positivo. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do encontro. Recebemos com muita alegria os trilheiros e campistas que se deslocaram de diversas localidades e puderam conhecer melhor as belezas de Araruna, movimentando o turismo local e gerando renda para nossos condutores, empresários e representantes de associações rurais”, comentou Ricardo Câmara.

O evento contou com o apoio do Sebrae Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Prefeitura Municipal de Araruna. Para o gerente de turismo, Fellipe Nunes, iniciativas como essa ajudam a fomentar a visibilidade do município e seus diversos atrativos. “O Encontro de Trilheiros e Campistas contribuiu para evidenciar que o nosso município tem um valor turístico inestimável, excedendo os limites do Parque Estadual Pedra da Boca. Cada participante do encontro levará consigo experiências inesquecíveis, atuando como multiplicadores importantes nesse processo de fortalecimento do turismo local”.

df5772cd-9c75-4356-bc01-3b1a87a92ab2


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com