Pandemia
SMS confirma 04 novos casos de Covid-19 em Araruna, confira o boletim epidemiológico

Publicado em 19/06/2020 17:29 Atualizado em 21/06/2020 21:00

Reprodução

No final da tarde desta sexta-feira 19 de junho, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Saúde do município, divulgou mais um Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus, com números atualizados de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 no município.

Após um dia de mais testagens rápidas, cinco no total, foram confirmados mais (04) novos casos positivos à Covid-19 no município.

Os pacientes confirmados hoje são:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mulher 82 anos zona rural;

Mulher 57 anos zona urbana;

Mulher 28 anos zona rural;

Mulher 25 anos zona urbana;

Com esses novos registros, o município agora tem 34 infectados, sendo 04 curados e 02 óbitos, do total de 187 notificações, 113 foram descartados e 40 estão em investigação. 

Pacientes curados:

Segundo caso notificado (primeiro recuperado);
Terceiro caso confirmado (segundo recuperado);
Quinto caso notificado (terceiro recuperado)
Oitavo caso notificado (quarto caso recuperado)

O prefeito Vital Costa apontou a necessidade de frear a disseminação do vírus e reafirmou que os resultados dependem da participação de todos. “Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da população por causa da pandemia, porém é necessária a participação da população no uso de máscaras, evitando a circulação e a aglomeração. Em Araruna, vamos seguir com as medidas restritivas adotadas até aqui, fazendo avaliações diárias. Hoje existe uma unanimidade, baseada na ciência e nas evidências: o isolamento social é uma necessidade. Não há um prazo definido, mas não se pode correr riscos com precipitações. Ficar em casa é salvar vidas. Nada é mais seguro, no combate à Covid-19, do que a prevenção. Todos precisam seguir esta recomendação”, disse o prefeito.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com