Araruna
Reunião preparatória para a III Romaria de Fátima em Araruna, dia 13 de Maio
Reunião preparatória para a III Romaria de Fátima em Araruna, dia 13 de Maio

Publicado em 17/04/2019 08:10 Atualizado em 21/04/2019 19:40

Reprodução

Na noite desta terça-feira, 16/04, o prefeito de Araruna, Vital Costa, o Pároco Pe. Jardiel Sátiro, o vigário paroquial Pe. Justino e a comissão de eventos da prefeitura, se reuniram para discutir sobre os preparativos para a 3ª Romaria em honra a Nossa Senhora de Fátima, no município de Araruna.

O evento religioso vai acontecer no dia 13 de maio em Araruna e será realizado em parceria com a Prefeitura, Diocese de Guarabira e Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Araruna.

Para o prefeito Vital Costa, a Romaria de Fátima é um evento grande e marcante. “É um tempo especial de renovação e fortalecimento da fé. Em sua terceira edição o evento religioso acontece no dia 13 de maio e promete movimentar o turismo religioso local. Os romeiros irão percorrer aproximadamente 16 quilômetros demonstrando toda a sua fé”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atendimento de Saúde: Os romeiros e peregrinos que necessitarem poderão procurar atendimento de serviços de saúde pública, durante o percurso, a prefeitura municipal de Araruna, através da secretaria de saúde, disponibilizará ambulâncias e uma equipe médica completa.

Programação:

Dia 13 de Maio

03h00 - Recepção aos romeiros com grupo de louvor na Igreja Matriz de Araruna.

04h00 - Saída da Romaria rumo ao Santuário de Fátima na Pedra da Boca.

O percurso entre Araruna e o Santuário de Fátima, terá dois pontos de apoio; Alto Grande e Coqueiral, com distribuição de água mineral e cabines sanitárias.

08h00 - Chegada ao Santuário de Fátima na Pedra da Boca

08h15 - Café da manhã no Santuário.

08h30 - Louvor e acolhida aos romeiros e peregrinos

09h00 – Missa campal no Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Aldemiro Sena dos Santos .

A III Romaria de Fátima é uma realização da Paróquia de Araruna e Diocese de Guarabira, com patrocínio do Governo Municipal de Araruna – ADM: Cuidando da Nossa Gente.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com