Araruna
Reunião define início das ações do Proerd nas escolas municipais de Araruna

Publicado em 23/08/2019 13:45 Atualizado em 23/08/2019 13:58

Reprodução

Em reunião realizada esta semana na Secretaria de Educação em Araruna com prefeito Vital Costa, secretário de educação, professor Fio, gestores escolares, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais e o Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - Proerd da Polícia Militar,  CB PM Júnior, foram definidos os últimos detalhes do início das aulas do programa, marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de agosto.

Segundo o secretário de educação, professor Fio, o programa atenderá os alunos das escolas; Sagrada Família, Monsenhor Severino Cavalcante, João Moreira, Marizete Bezerra, Rita Nunes, João Alves Torres e as Creches, Noêmia Dantas e Maria Tecla, com ensinamentos específicos para cada idade. Ele salientou também que, de início, as atividades serão iniciadas no dia 26 de agosto com as crianças da Escola Sagrada Família.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o prefeito Vital Costa, o programa PROED é importante e chega no município para realizar um trabalho de base com os alunos dentro da rede, junto aos professores, a família e sociedade, buscando prevenir e orientar de forma educativa e informativa. “Sabemos que o problema das drogas e da violência, principalmente, tem avançado e vem destruindo muitas famílias. Precisamos combater por meio da educação, alertando, conversando e mostrando o caminho correto. E para isso, é necessário que todos deem as mãos: prefeitura, polícia, escola, família e comunidade em geral. Os alunos do pré II ao 7º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, receberão ensinamentos ministrados por policiais militares capacitados de como manter-se afastados das drogas, do crime e da violência. Nesse processo de formação os pais também poderão acompanhar de perto o estudo, o que vai aproximar a família da escola. A Prefeitura de Araruna dará total suporte ao programa através da Secretaria Municipal de Educação”, falou o prefeito.

IMG_2770

0c6a8f60-c573-43f2-8cc2-050e36017916

be211eed-f250-41a3-98af-52e5da1b2dc0


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com