\"\"
Ação Inclusiva
Representantes da Educação Inclusiva de Araruna e cidades circunvizinhas estudam sobre o PEI (Plano Educacional Individualizado)

Publicado em 11/10/2018 07:30 Atualizado em 14/10/2018 08:51

Reprodução

Uma Equipe de Multiprofissionais das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, estiveram reunidos na tarde da terça-feira (09/10/18) na cidade de Belém realizando o I ENCONTRO DE ESTUDOS INTERSETORIAL para conhecer e debater sobre o PEI (Plano Educacional Individualizado). Na oportunidade, estiveram presentes Coordenadores Pedagógicos, Professores da Sala Regular, Professores das Salas de Recursos Multifuncionais, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos das cidades de Araruna, Dona Inês, Belém, Borborema, Bananeiras, Pirpirituba e Sertãozinho.

Para essa tarde de estudos a cerca do PEI,  teve como facilitadoras as Coordenadoras da Educação Inclusiva Ana Maria Ferreira, da cidade de Belém e a Coordenadora Marcela Medeiros, da cidade de Araruna. O tema abordado foi o Plano Educacional Individualizado (PEI): "Uma Estratégia no Processo de Inclusão Escolar".

O objetivo desse estudo foi conhecer o instrumento como o Inventário de Habilidades Escolares para que se possa construir o Plano Educacional Individualizado (PEI) sendo este "Uma estratégia para as PCD como instrumento norteador de aprendizagem e avaliativo em sua totalidade", dessa forma possa haver uma melhor Inclusão dos alunos no ambiente escolar, familiar, social e comunitário.

Uma tarde marcada historicamente por uma gama de Multiprofissionais que acreditam na Inclusão!

Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais que participaram desse momento de partilha de conhecimentos e experiências e convidar diversos profissionais que assim como nós vistam a bandeira da Inclusão e acredita que ela é possível para nos encontramos dia 06/11.

As facilitadoras:
Marcela Medeiros (Araruna)
Ana Maria Ferreira (Belém)


Postado por Redação

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna Online não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.
Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com