Araruna
Programa Bolsa Cidadã começa a ser pago nessa terça 31/12 em Araruna

Publicado em 30/12/2019 18:56

Reprodução

Sancionado pelo prefeito Vital Costa no início do mês, os primeiros beneficiários contemplados no programa de transferência de renda municipal criado pelo Prefeito de Araruna, Vital Costa, o “Bolsa Cidadã” começa a ser pago nesta terça-feira, 31 de dezembro de 2019. A solenidade de entrega dos cheques será feita na sede do SCFV (antigo PETI), às 10h. O evento contará com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, vereadores, secretários e beneficiários do programa.

O programa foi criado através da Lei 024/2019 e consiste na transferência de renda mensal no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), proporcionando as família em situação de vulnerabilidade social um maior poder de compra. 

O prefeito Vital Costa, destaca o pioneirismo da iniciativa na região. O “Bolsa Cidadã”, tem como objetivo o alívio da fome da população em situação de extrema pobreza, incentivando e viabilizando a permanência das crianças e membros das famílias beneficiadas na rede municipal de ensino fundamental, além da implementação de ações socioeducativas que visem à promoção e prestação dessas famílias. A título de contrapartida, o responsável pela família beneficiada, trabalhará voluntariamente uma vez por mês na unidade escolar onde a crianças estude. “O Bolsa Cidadã vai garantir as famílias o direito à alimentação, o acesso à saúde e educação”, destacou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com