Araruna
Prefeitura inova com coleta de lixo na zona rural de Araruna

Publicado em 12/07/2018 22:11 Atualizado em 12/07/2018 22:24

Reprodução

A prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos - SEINFRA (gerencia de limpeza) deu início nesta quinta-feira (12), ao serviço de coleta de lixo nas comunidades do Limão, Fazenda Nova e Carnaúba, zona rural do município. A medida objetiva diminuir os prejuízos ao meio ambiente e os riscos à saúde da população rural.

A ação da prefeitura de Araruna atende ao pleito apresentado pelo vereador da região, Luís Martiniano, além de acolher mais uma demanda do Orçamento Popular (OP).

De acordo com o prefeito Vital Costa, a medida representa um importante avanço para a preservação do meio ambiente e a prevenção de doenças nas famílias do campo. “É um desejo nosso atender o nosso povo nas demandas que eles necessitam. Agora chegou o momento de podermos realizar este sonho dos moradores de Fazenda Nova e Carnaúba. Um sistema que previne a população contra várias doenças, pois como ocorre hoje, o lixo muitas vezes se acumula nos terrenos próximos às residências”, disse o gestor.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para Carlos, gerente de limpeza urbana, a gestão do prefeito Vital Costa prioriza o olhar para as pessoas. A coleta nessas comunidades será semanal e ocorrerá toda quinta-feira. Segundo ele, o sistema é um pedido dos moradores que agora se cumpre em prol do bem-estar da coletividade.

A moradora Liliane da comunidade postou em sua rede social “Parabéns Prefeito, agora temos coleta de lixo em Carnaúba, graças a você algo nunca visto na comunidade. Avante o trabalho continua”.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com