Araruna
Prefeitura de Araruna, SESC/SENAC e Fecomércio realizam encontro técnico para firmar parceria

Publicado em 09/10/2019 18:48

Reprodução

Nesta terça-feira (08/10), o prefeito de Araruna, Vital Costa, reuniu-se com representantes do SESC/SENAC e secretários municipais.  A finalidade do encontro foi para firmar parceria entre as instituições do sistema Fecomércio-PB (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba) e o município que tem como objetivo principal ofertar gratuitamente, cursos de capacitação profissional, além de outros serviços nas áreas de saúde, cultura e lazer para população ararunense.

O prefeito Vital Costa destacou que, além das capacitações na área de gastronomia, a população de Araruna terá atendimentos na aréa de saúde com a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, que irá oferecer gratuitamente exames de mamografia e citológicos para a prevenção do câncer de colo de útero e câncer da mama e ainda ações de educação em saúde. Serão aproximadamente 640 atendimentos realizados durante o período. A carreta ficará na cidade do dia 21/10 a 01 de novembro.

A Diretora Financeira do SENAC, Fátima Maciel, informou que vai disponibilizar no período do FAS – Festival de Aventura e Arte na Serra (23 a 27/10), a carreta escola (Senac Móvel), onde vai oferecer ao público ararunense oficinas de Gastronomia, Higiene e manipulação de alimentos, Drinks e coquetéis.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Vital Costa também recebeu a confirmação da Diretora de Planejamento e Orçamento do SENAC, Indira Toscano Brandão, que a cidade de Araruna sediará no dia 25 de outubro, a próxima Reunião Ordinária dos Conselhos do SESC, Senac e da Diretoria da Fecomércio-PB.

O prefeito Vital Costa agradeceu a parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba), na pessoa do presidente, Dr. Marconi Medeiros e destacou que é motivo de orgulho para a cidade. “É com muita alegria que estamos aqui dando início a mais uma ação positiva para o município de Araruna. Isso é motivo de nos orgulharmos em fazermos parcerias importantes que possam trazer qualidade de vida ao nosso povo”. Comentou o Chefe do Executivo Municipal.

Durante o encontro, a Diretora de Programas Sociais do Sesc Paraíba, Eliane Bandeira, enfatizou a importância da parceria. “É uma imensa satisfação trazer os serviços do Sesc e do Senac para a cidade de Araruna”, enfatizou.

Além do Prefeito Vital Costa, participaram da reunião as diretoras do SESC/PB, Eliane Bandeira e Ana Rita; as diretoras do SENAC-PB, Fátima Maciel e Indira Brandão; a Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo; o Secretário executivo de Turismo, Edvaldo Costa,  o Gerente de Turismo, Ricardo Câmara; o gerente de Cultura, Wellington Rafael; a secretária executiva de saúde, Maria Mônica; o gerente de eventos, Doninho Oliveira e o assessor de comunicação, Jocimar Dias.

IMG_4788

IMG_4805


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com