Araruna
Prefeitura de Araruna realiza plenária do Orçamento Popular em Lagoa da Mata

Publicado em 23/07/2019 12:11 Atualizado em 23/07/2019 14:37

Reprodução

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, a terceira Plenária do Orçamento Popular Municipal. Desta vez, na comunidade Lagoa da Mata, oportunidade na qual moradores daquela localidade foram ouvidos pela equipe da gestão municipal. Os participantes puderam através do espaço aberto levar suas reivindicações, vislumbrando o atendimento por parte da administração pública às suas principais necessidades. O prefeito Vital Costa (PP) foi recebido com entusiasmo, alegria e aplausos por todos e todas. A plenária do Orçamento Popular – OP é um instrumento que agrada gregos e troianos nos quatro cantos do Município. É a vontade do povo sendo agraciada pelo governo, na mais perfeita harmonia de toda a história política do Município.

Presentes os vereadores; Antonio Olinto, Lurdinha Odon e Jefferson Targino, os secretários de Infraestrutura, Paulo Odon; Desenvolvimento Econômico, Availdo Azevedo; Educação, Professor Fio; Executiva da Educação, Célia de Brito; Agricultura, Múcio Macêdo; Assistência Social, André Medeiros; Turismo, Edvaldo Costa; Chefe de Gabinete, Dr. Íkaro Morais e o Controlador Geral do Município e Coordenador do OP, Dr. Charles Pontes.

Os presentes, além de usarem a ferramenta para dizer quais as necessidades coletivas são mais urgentes na comunidade, eles aproveitaram o espaço para agradecer ao prefeito Vital pelas ações desenvolvidas na comunidade Lagoa da Mata e por estar proporcionando aquele momento democrático. Em cada plenária, o prefeito faz questão de enfatizar que o Orçamento Popular é um evento de gestão, da Prefeitura de Araruna. Um canal que a população pode ficar à vontade para dizer onde melhor podem ser aplicados os recursos públicos do município.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião foi avaliada como positiva a plenária para elaboração do orçamento do ano vindouro e dessa forma, de acordo com nossas possibilidades, poderemos atender as demandas do povo. O objetivo dos encontros do Orçamento Popular é aproximar os ararunenses da gestão, possibilitando que os cidadãos apresentem as prioridades de suas localidades com relação aos serviços públicos e obras. "Já construimos em parceria com o Governo do Estado a primeira etapa da pavimentação em paralelepípedo e com recursos próprios executamos a pracinha com instalação do parque infantil, agora, vamos buscar atender as demandas apontas aqui pela comunidade; que é a reforma da Creche, a reforma da Escola Ernesto Moreira, a construção do Posto Âncora de Saúde e segunda etapa da pavimentação até a PB-111”, disse o prefeito Vital.

Segundo o secretário de educação, professor Fio, o governo municipal segue reconstruindo uma cidade e que os caminhos estão sendo abençoados por Deus rumo ao desenvolvimento sustentável de um município habitado por pessoas competentes, alegres e felizes.

“Mesmo com muita chuva realizamos uma grande plenária para ouvir a população, saber o que as pessoas priorizam em obras e serviços no município. Esse é o momento em que a população de Lagoa da Mata fez cidadania, tendo a oportunidade de dizer o que é melhor para eles viverem em comunidade”, observou Charles Pontes, coordenador do OP.

Nesta terça-feira, 23 de julho, às 18h, ocorrerá a quarta plenária no Centro de Convivência dos Idosos. O ciclo de audiências públicas do Orçamento Popular Municipal segue ouvindo a população, da zona urbana e da zona rural de Araruna.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com