Araruna
Prefeitura de Araruna realiza plantio de mudas de jacarandá-mimoso na entrada da cidade

Publicado em 19/05/2020 01:17

Reprodução

Buscando tornar o aspecto da cidade mais agradável aos olhos dos moradores e também mais receptivos aos visitantes, a Administração Municipal de Araruna iniciou nesta segunda-feira (18/5), o Plano Municipal de Arborização, com o plantio de mudas de árvores na entrada da cidade, PB-111, sentido Tacima/Araruna (próximo à comunidade Balanço).

“Optamos pelo jacarandá-mimoso é uma árvore de floração muito exuberante, facilmente adaptável ao clima da nossa região. Além das mudas, plantadas na entrada da cidade, ainda vamos realizar o plantio de IPÊS na área do Complexo Poliesportivo da Vila Olímpica e no canteiro central das principais Avenidas da cidade; Cel. Antônio Pessoa e Cel. Pedro Targino”, explica o coordenador do projeto, engenheiro ambiental, Marco Belmont.

Para o prefeito Vital Costa, a meta do Governo Municipal é realizar o plantio mínimo de 500 mudas nos canteiros centrais, calçadas, postos de saúde, escolas, praças e domicílios. A quantidade real de mudas plantadas no final  pode variar de acordo com as dificuldades encontradas em campo e condições climáticas. Além do plantio controlado o município em parceria com a AFINK, distribuirá mudas a população que tem interesse de plantar em sua residência. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com