Reprodução
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural (STDER) Araruna, esteve nesta sexta-feira (19) na comunidade Barbaço para cadastramento dos agricultores no programa de corte de terras 2021 desenvolvido pelo município de Araruna. O Vice-Prefeito e Secretário da STDER Availdo Azevedo representou o Prefeito Vital Costa e na ocasião afirmou “O Prefeito Vital Costa nos recomendou e estamos trabalhando para superar a meta de 2020 que foi de 1200 horas de trator distribuídas gratuitamente aos agricultores”. O Vice-Prefeito lembrou o convite do Prefeito Vital Costa para assumir a Secretaria e informou que aceitou de forma voluntária, para colaborar com o município, visto que já percebe a remuneração pelo cargo de Vice-Prefeito.
O Secretário Executivo de Agricultura Múcio Macedo detalhou a ação explicando que o cadastro inicial é feito nas comunidades e paralelamente no dia seguinte os agricultores vão a Prefeitura para assinarem a documentação exigida pelo programa que garante aos agricultores de Araruna plantar, mais uma vez, graças aos cortes de terras ofertados gratuitamente pela Prefeitura.
O prefeito Vital Costa tem destacado que o investimento do Município para o corte de terra é salutar para garantir o plantio e estimular o pequeno agricultor em ter uma terra pronta para o plantio no início das chuvas e com a regularidade das mesmas obter uma boa colheita.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Saiba mais:
O Assentamento Barbaço foi criado pelo Incra/RN através da Portaria Nº 42, de 18 de outubro de 1996, publicada no DOU de 21 de outubro do mesmo ano. A Portaria Nº 5, de 1º de setembro de 2016, publicada no DOU de 02 de setembro do mesmo ano, transferiu a jurisdição do Assentamento para o Incra/PB após constatação, através de georreferenciamento, de que a área do assentamento, na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, pertence ao território paraibano, no município de Araruna O trabalho foi realizado por equipe criada em 2014 e composta por técnicos de diversos órgãos federais e estaduais e das Prefeituras envolvidas.
As 211 famílias assentadas no Assentamento Barbaço exploram, em pequena escala, lavouras de subsistência, como milho e feijão, além da cultura da palma forrageira e da pastagem nativa para exploração de pecuária extensiva de bovinos, ovinos e caprinos.



Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo participa de evento do Banco do Nordeste que lança Plano de Ação Territorial do Algodão Orgânico no Semiárido Paraibano
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro assina termo de fomento que garante apoio ao Natal Premiado da CDL de Campina Grande
Ler Notícia
Paraíba
Governo da Paraíba divulga lista de aprovados no maior concurso da história da Educação; confira
Ler Notícia