
Reprodução
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural (STDER) Araruna, esteve nesta sexta-feira (19) na comunidade Barbaço para cadastramento dos agricultores no programa de corte de terras 2021 desenvolvido pelo município de Araruna. O Vice-Prefeito e Secretário da STDER Availdo Azevedo representou o Prefeito Vital Costa e na ocasião afirmou “O Prefeito Vital Costa nos recomendou e estamos trabalhando para superar a meta de 2020 que foi de 1200 horas de trator distribuídas gratuitamente aos agricultores”. O Vice-Prefeito lembrou o convite do Prefeito Vital Costa para assumir a Secretaria e informou que aceitou de forma voluntária, para colaborar com o município, visto que já percebe a remuneração pelo cargo de Vice-Prefeito.
O Secretário Executivo de Agricultura Múcio Macedo detalhou a ação explicando que o cadastro inicial é feito nas comunidades e paralelamente no dia seguinte os agricultores vão a Prefeitura para assinarem a documentação exigida pelo programa que garante aos agricultores de Araruna plantar, mais uma vez, graças aos cortes de terras ofertados gratuitamente pela Prefeitura.
O prefeito Vital Costa tem destacado que o investimento do Município para o corte de terra é salutar para garantir o plantio e estimular o pequeno agricultor em ter uma terra pronta para o plantio no início das chuvas e com a regularidade das mesmas obter uma boa colheita.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Saiba mais:
O Assentamento Barbaço foi criado pelo Incra/RN através da Portaria Nº 42, de 18 de outubro de 1996, publicada no DOU de 21 de outubro do mesmo ano. A Portaria Nº 5, de 1º de setembro de 2016, publicada no DOU de 02 de setembro do mesmo ano, transferiu a jurisdição do Assentamento para o Incra/PB após constatação, através de georreferenciamento, de que a área do assentamento, na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, pertence ao território paraibano, no município de Araruna O trabalho foi realizado por equipe criada em 2014 e composta por técnicos de diversos órgãos federais e estaduais e das Prefeituras envolvidas.
As 211 famílias assentadas no Assentamento Barbaço exploram, em pequena escala, lavouras de subsistência, como milho e feijão, além da cultura da palma forrageira e da pastagem nativa para exploração de pecuária extensiva de bovinos, ovinos e caprinos.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias

Esporte
São Francisco de Areia confirma participação na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia

Araruna
Programação da 2ª Expo Serra de Araruna começa nesta sexta-feira com apoio do Governo do Estado
Ler Notícia

Paredão
Vasco anuncia renovação de contrato com Léo Jardim até o fim de 2030
Ler Notícia