Araruna
Prefeitura de Araruna lança Programa Bolsa Cidadã e beneficia primeiras famílias

Publicado em 02/01/2020 19:54 Atualizado em 07/01/2020 14:52

Reprodução

A Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou, nesta terça-feira (31), a solenidade de lançamento do Programa Bolsa Cidadã, beneficiando assim as primeiras famílias contempladas no programa de transferência de renda municipal.

O programa Bolsa Cidadã de autoria do Poder Executivo (Prefeitura), foi criado através da Lei 024/2019 e consiste na transferência de renda mensal no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), para famílias que se encontram em maior vulnerabilidade social, assegurando o bem estar físico emocional e cognitivo por meio de ações governamentais. Inicialmente, o programa irá beneficiar 500 famílias que se encontram nos critérios do Cadastro Único, fornecidos pela Secretaria de Assistência Social. 

"É muito grande a nossa alegria. É uma proposta nossa que vamos beneficiar as famílias de nosso município, sendo elas da sede e da zona rural. Esse benefício irá fazer a diferença na vida cotidiana dessas famílias, e em breve, queremos aumentar esse número de beneficiários. É gratificante ver o sorriso de todas as mães presentes. Apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, conseguimos superar mais um desafio em benefício da nossa gente, sempre buscando cuidar, cada vez mais, daqueles que mais precisam", conclui o prefeito Vital Costa. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o vice-prefeito, Iran Motos, o Bolsa Cidadã abre mais possibilidades para famílias que são acompanhadas diariamente pela secretaria de assistência social. “O Bolsa Cidadã é um projeto pioneiro na região, um sinal de que temos gestores que valorizam as necessidades das famílias. É um orgulho fazer parte dessa conquista”, declara o vice-prefeito.

Além do prefeito Vital Costa, a solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Iran Motos, vereadora Lurdinha Odon, vereador Antonio Olinto, os secretários; Availdo Azevedo, Fábio Veriato, André Santana, Paulo Odon e Jocimar Dias.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com