Pandemia
Prefeitura de Araruna já realizou mais de 2.600 testes para detectar a Covid 19

Publicado em 19/11/2020 15:26 Atualizado em 19/11/2020 15:51

Reprodução

A Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria de Saúde está realizando testes para a detecção da Covid-19. A realização dos testes rápidos, através de exame de sangue, superaram nesta semana a marca dos 2.500 já realizados na população. Além dos testes rápidos, a secretaria de saúde também já realizou 162 testes SWAB, técnica que usa um cotonete estéril para coletar o material.

A significativa marca de testagem é mais uma prova da maneira responsável como a prefeitura de Araruna vem trabalhando no combate ao coronavírus, desde que a situação de pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A secretária de saúde de Araruna, Drª América Loudal considera o serviço de testagem como primordial. “A marca dos 2.662 testes é importante demais, assim como a ajuda da população respeitando o isolamento. Estamos fortalecendo a nossa rede para atender a população da melhor maneira possível”, destacou. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No próximo sábado (21), a SMS promove mais uma ação de testagem rápida contra o novo coronavírus na feira livre da cidade.

 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com