Araruna
Prefeitura de Araruna intensifica limpeza de açudes e barreiros na zona rural

Publicado em 02/01/2018 11:31 Atualizado em 03/01/2018 08:18

Reprodução

Com o objetivo de viabilizar ações de combate à seca, a Prefeitura Municipal de Araruna vem cumprindo um extenso cronograma de limpeza de açudes comunitários e barreiros individuais. Na última sexta-feira, 29 de dezembro, o prefeito Vital Costa, acompanhado do Secretário de Agricultura, Múcio Macêdo, estiveram na comunidade de Umburana para tratar sobre a ação do Governo Municipal na localidade.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Em reunião com os moradores de Umburana e Padre Luiz, o chefe do executivo municipal anunciou a limpeza do açude da comunidade e dos pequenos barreiros individuais. Vital Costa também assinou a ordem de serviço para a construção de novos barreiros na comunidade, especialmente para aquelas famílias que ainda não dispõe de um reservatório em sua propriedade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito Vital Costa, com recursos próprios a prefeitura de Araruna tem investido esforços na limpeza e construção de barreiros na zona rural do município, com o intuito de possibilitar a captação de água durante o inverno e oferecer melhores condições de vida aos agricultores. “Começamos um grande serviço de limpeza e construção de barreiros no município de Araruna. Estamos investindo muito para que os barreiros possam receber água nesse inverno para que ajude no abastecimento e no consumo para os animais”, disse o gestor.

O Secretário Municipal de Agricultura, Múcio Macêdo afirmou que “Como homem do campo, sei da necessidade e das dificuldades que a população rural de nosso município está enfrentando, a determinação do prefeito Vital Costa é para que façamos o máximo para sanar esses problemas”, concluiu Múcio.

Paralelo à limpeza dos barreiros, a prefeitura também dá continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. “Temos um planejamento de trabalho, os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural é um trabalho contínuo da gestão que visa melhorar condições para aqueles que utilizam as estradas diariamente, proporcionando mais segurança e melhorias na qualidade do tráfego nessas comunidades”, destacou o prefeito Vital Costa.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

Fonte: araruna.pb.gov.br


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com