Araruna
Prefeitura de Araruna inaugura escola modelo em Mata Velha

Publicado em 15/02/2020 10:31 Atualizado em 19/02/2020 18:24

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na tarde desta sexta-feira (14), na comunidade de Mata Velha, zona rural do município, a Escola Municipal Joana Maria da Conceição. A unidade escolar foi totalmente reconstruída e climatizada. O investimento nas melhorias e implantação do novo padrão de qualidade foi de R$ 317.537,04, com ações em toda a infraestrutura da escola. A inauguração ocorreu em clima de festa. Clique AQUI e veja as imagens!

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Vital Costa, o secretário de educação Francisco Belarmino, os vereadores Antonio Olinto, Luís Martiniano, Jefferson Targino e Lurdinha Odon, o padre Justino, que deu a bênção, secretários, lideranças políticas e comunitárias, servidores do município, além da população da comunidade.

Na oportunidade, o prefeito Vital Costa afirmou seu compromisso com a continuidade do trabalho e superação para o desenvolvimento de Araruna e assegurou que em breve estará anunciando a licitação para reforma do Ginásio de Esportes da Escola Joana Maria.

Para o secretário de educação, Professor Fio, o ambiente escolar é outro “Para mim que gerencio a pasta da educação no município, este é um momento sublime na historia desta cidade, ver uma escola da zona rural receber tanta atenção, com investimentos aquém da realidade de outros municípios é de encher os olhos de lagrimas e palpitar o coração. Tudo isso só é possível por que o prefeito da cidade sempre pensa no melhor para seu povo e como tal, não mede esforços para realizar sonhos quase que impossíveis de serem feitos. Hoje, estamos inaugurando uma escola modelo no município de Araruna, as crianças da comunidade Mata Velha e adjacências que escolheram estudar na Escola Municipal Joana Maria da Conceição, acabam de ganhar a melhor estrutura educacional do município. Uma escola que está de cara nova, com uma grande infraestrutura para recebê-los. Um lugar  onde todos os alunos irão tirar um maior proveito possível desse investimento feito pela Prefeitura de Araruna”, declarou o secretário. 

“É com muito carinho que recebemos do prefeito Vital esta escola totalmente reconstruída e ampliada. Era um sonho dos alunos, professores e toda comunidade. Hoje podemos contar com uma escola com alto padrão de qualidade e climatizada para os estudantes e profissionais da educação. Obrigado e parabéns a todos da Secretaria de Educação e ao governo municipal”, agradeceu Joarlan Marlon, gestor da escola.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante o seu discurso, o prefeito Vital Costa, falou da alegria de está inaugurando mais uma Escola reformada e ampliada na zona rural. Na oportunidade o gestor municipal destacou ainda o compromisso em administrar o município de forma séria e compromissada ao lado do povo de Araruna.

Para o Prefeito, a meta é valorizar o aprendizado dos alunos em Escolas com mais conforto e espaços adequados para todos. “É com muita alegria que estamos entregando a nova escola de Mata Velha, totalmente reforma e climatizada. Uma escola modelo, com melhorias estruturais para oferecer dignidade, conforto e qualidade. Um sonho para nossas crianças e os pais, que não imaginavam alcançar tão rápido esse sonho. Ficamos muito felizes de transformar uma escola precária e rudimentar em uma escola modelo. Agradeço a confiança no nosso trabalho e o apoio da comunidade, que hoje está de parabéns”, concluiu o prefeito Vital Costa.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com