Dia 12
Prefeitura de Araruna, Governo do Estado e municípios beneficiados se reúnem para criação do Comitê Gestor da casa ECOSOL de Araruna

Publicado em 09/08/2019 08:18

Reprodução

Representantes da Prefeitura de Araruna, Governo do Estado e dos municípios beneficiados com a instalação da Casa de Economia Solidária em Araruna através do convênio com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), se reúnem na próxima segunda-feira, 12 de agosto, para criar o Comitê gestor da Casa ECOSOL de Araruna, com os empreendimentos de: Araruna, Tacima, Riachão, Cacimba de Dentro, Damião, Logradouro e Dona Inês.

O encontro será realizado às 08h00 na sede do SCFV – Isabella Belmiro (antigo PETI), com a presença do prefeito Vital Costa, do gerente executivo das Casas de Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Melo, autoridades do Governo do Estado e dos profissionais que estarão integrados a casa ECOSOL: Apicultores, Catadores, Agricultores e os Artesões.

Além da formação do Comitê Gestor, o encontro tem como objetivo ouvir as demandas dos presentes e traçar estratégias de funcionamento da Casa visando fortalecer a economia solidária de Araruna e dos municípios inseridos no processo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As casas ECOSOL têm o papel de se tornarem um ponto de referência da economia solidária. Elas vão dispor de um ponto fixo de comercialização de abrangência estadual, certificação dos empreendimentos, espaço de formação e qualificação e assessoria técnica de forma continuada. Hoje no estado da PB só temos cinco casas, Araruna será a 6ª cidade a receber esse equipamento que, além de funcionar como vitrine e comercialização do Artesanato da Paraíba, atuam também no fortalecimento de grupos associados alternativos que desenvolvem atividades multifuncionais, propiciando qualidade vida e inclusão social.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com