Araruna
Prefeitura de Araruna entrega reforma de creche na comunidade de Carnaúba em novo padrão

Publicado em 15/02/2019 09:48 Atualizado em 18/02/2019 13:20

Reprodução

Foi em clima de festa que o prefeito de Araruna, Vital Costa, dentro da política de valorização e revitalização das unidades escolares do município, entregou na tarde desta quinta-feira (14), a Creche Municipal Benedita Targino Maranhão, localizada na comunidade de Carnaúba, totalmente revitalizada. Iniciativas de uma gestão que pensa cada vez mais na população. Trabalhos desenvolvidos sempre pensando no bem-estar de todos.

A cerimônia de entrega da nova creche de Carnaúba contou com a participação do prefeito Vital Costa, dos vereadores Luís Martiniano, Lurdinha Odon e Antonio de Bidu, secretários do município, padre Jardiel, pastor Samuel, funcionários, crianças e pais. No início da solenidade, o padre Jardiel da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e o pastor Samuel da 1ª Igreja Batista de Araruna abençoou a todos.

Os moradores aproveitaram a ocasião para agradecer pessoalmente ao prefeito Vital Costa. A moradora Julita, delegada do OP representando a comunidade, parabenizou a Prefeitura pelo compromisso de realizar a revitalização e reforma da Creche. "Esta obra ficou belíssima. Obrigado prefeito Vital Costa, mesmo estando ainda no segundo ano de seu mandato, já podemos afirmar que o senhor está sendo o melhor prefeito de todos os tempos, realizando ações que muitos tiveram a chance de fazer e não fizeram, o senhor tem demonstrado com seu trabalho e dedicação o respeito e carinho que tem por todos nós", agradeceu.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Vital Costa ressaltou a importância de melhorar os locais voltados às crianças e adolescentes. “É muito importante cuidar das nossas crianças e adolescentes. Esse espaço foi transformado para a comunidade e espero que ele seja cuidado com carinho. As crianças de Carnaúba, Fazenda Nova e sítios adjacentes vão poder aproveitar muito mais os seus dias na creche porque, além do amor e do cuidado dos profissionais, vão ter uma estrutura de qualidade e feita para a tender as necessidades deles. Esse é o nosso diferencial, é a nossa proposta de governo que vem dando certo e tem a aprovação da nossa gente. Educação forte é garantia de um futuro melhor”, esclareceu o prefeito Vital Costa.  

Para o secretário de educação, professor Fio, as crianças e professores merecem os investimentos realizados, a administração do prefeito Vital Costa tem sido atenta às necessidades das nossas escolas. “Um ambiente agradável contribui com o processo de aprendizado dos alunos. Por isso, nos dedicamos a cada dia para cada vez mais, melhorar nossas unidades educacionais. A unidade foi totalmente reestruturada, ganhou nova mobília, equipamentos e segue o novo padrão de qualidade implementado pela Prefeitura Municipal de Araruna”, explicou o secretário municipal da Educação, Professor Fio.

"Estou muito feliz com a reforma. A melhoria das instalações era uma reivindicação antiga da comunidade e o prefeito Vital Costa nos presenteou com uma nova creche. A unidade é um patrimônio da comunidade e essa reforma é um passo importante na história dela, agora, graças à boa ação do nosso prefeito, a creche possui condições reais de atendimento, para quem utiliza e para quem trabalha”, destacou a diretora Liliane Santos.

Já o vereador Luís Martiniano, que representou o poder legislativo, destacou a importância da recuperação da creche na vida da população da comunidade. “Quero agradecer ao prefeito pela reforma da creche. Ela estava em péssimo estado de conservação, um local insalubre e agora já podemos ver a diferença. Nós que moramos aqui na comunidade só temos a agradecer ao prefeito Vital Costa por essa grande ação. Faz gosto de ver e de estar aqui participando dessa entrega. Isso tudo aqui foi possível devido a administração deste prefeito que trabalha no trilho do diálogo e da harmonia com a população", destacou.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com