Araruna
Prefeitura de Araruna entrega boletos do Garantia Safra

Publicado em 17/01/2018 15:43 Atualizado em 17/01/2018 22:51

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (17) no ginásio de esportes O Maranhão, a entrega dos boletos bancários aos mais de 500 agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia-Safra. Na oportunidade o Governo Municipal também realizou o pré-cadastro para o programa de corte de terra. 

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O governo municipal investiu mais de R$ 30 mil para assegurar que os agricultores familiares pudessem aderir ao Garantia-Safra. Segundo o prefeito Vital Costa, a seca tem prejudicado a lavoura e colocado os produtores em delicada situação econômica. “Estamos atravessando uma das maiores secas que já vivenciamos nas últimas décadas e o Garantia Safra é um programa que ajuda o agricultor nessa época difícil. Por isso investimos nessa contrapartida para que os agricultores possam ter direito a este benefício, temos feito nosso dever de casa, pois sabemos as dificuldades de quem mora no campo”, afirmou o prefeito Vital Costa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, os agricultores que não receberam o boleto para pagamento, devem procurar a sala da agricultura, localizada na Rua Cel. Pedro Targino, em frente a Escola João Alves Torres, nesta quinta-feira pela manhã, sexta-feira a tarde e no sábado pela manhã.

“Nossa torcida é para que as chuvas cheguem com intensidade suficiente para que tenhamos inverno e uma boa colheita esse ano, porque apesar de programas como esse serem importantes, o homem do campo gosta mesmo é de trabalhar na sua terra e tirar seu sustento”, comentou o vice-prefeito Iran Motos.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com