Araruna
Prefeitura de Araruna distribuirá 40 mil raquetes de palma das variedades baiana, miúda e orelha de elefante mexicana aos agricultores

Publicado em 06/09/2021 09:47 Atualizado em 06/09/2021 10:25

Reprodução

A prefeitura de Araruna por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio do Governo Estado, através da (SEDAP) e do INSA (Instituto Nacional do Semi Árido), busca fomentar a recuperação dos campos de palma que foram dizimados pela cochonilha do carmim.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Múcio Macêdo, serão instalados dois campos de palma irrigado no município de Araruna. O Governo Municipal também está conseguido 40.000 (quarenta mil ) raquetes de palma das variedades “Baiana, Miúda, e Orelha de Elefante Mexicana,” todas resistentes a doença.

"Nós iremos cadastrar os produtores interessados e promover o transporte de material e de pessoal para participar de um dia de campo na cidade de Frei Martinho, que ocorrerá no dia 17/09, quando será entregue a palma aos agricultores", destacou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As pessoas interessadas devem procurar o secretário Múcio Macêdo na sede da SEINFRA, local onde foi feito o cadastro para o corte de terras ou através do telefone - 83.99910 0001.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com