\"\"
Araruna
Prefeitura de Araruna convida agricultores para receber boleto do garantia safra
Boletos do Garantia Safra 2017/2018 de Araruna serão entregues quarta-feira (17)

Publicado em 13/01/2018 04:52 Atualizado em 16/01/2018 16:04

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, através da secretaria de agricultura, convida todos os agricultores cadastrados no programa Garantia Safra, para receber na próxima quarta-feira, 17 de janeiro, os boletos para efetuarem o pagamento no valor de R$ 17,00. Desta forma o Governo Municipal garante sua contrapartida financeira para a execução do programa e, consequentemente, garante a habilitação dos agricultores ao Garantia Safra. A entrega ocorrerá a partir das 09h da manhã no ginásio de esportes “O Maranhão”.  Além da entrega dos boletos a secretaria de agricultura também iniciará o pré-cadastro dos agricultores para o Programa de Corte de Terra.  

Leia mais notícias no Portal Araruna Online 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo alerta que o boleto só poderá ser entregue ao titular do cadastro com o RG e CPF. Availdo lembrou ainda que o município alcançou o número de 650 agricultores inscritos, mas quase cem não conseguiram passar quando da alimentação do sistema, na maioria das vezes, devido a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário executivo de agricultura, Múcio Macêdo, pede que os agricultores façam o pré-cadastro para o corte de terra o quanto antes para que a prefeitura possa fazer o seu planejamento e atender a todas as famílias com o corte de terra. “É importante que os agricultores não deixem para procurar a secretaria na última hora, pois precisamos saber quantas famílias precisarão do serviço para fazermos o calendário de todas as regiões do município”, argumenta Múcio.

Como as chuvas tem sido irregulares nos últimos anos, tivemos todo o cuidado com o programa Garantia-Safra, o município efetuou o pagamento referente à contrapartida e na próxima quarta-feira estaremos distribuindo os boletos para os agricultores habilitados, como também vamos dá início o cadastro para o programa de Corte de Terra, assim os agricultores ararunenses ganharão com antecipação os serviços prestados pela prefeitura em suas terras”, comentou o prefeito Vital Costa, cuja administração tem como lema: “Cuidando da nossa Gente”.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna Online não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.
Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com