Turismo
Prefeitura de Araruna conclui primeira etapa de sinalização turística

Publicado em 06/05/2021 14:29 Atualizado em 06/05/2021 22:19

Reprodução

A prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, concluiu parte da instalação de placas rústicas de sinalização turística. A primeira etapa do projeto contemplou toda a extensão da estrada que liga a PB-125 ao Parque Estadual Pedra da Boca.

O trabalho de implantação das placas acontece no momento em que o principal atrativo do município ganha destaque nacional e tem despertado interesse em pessoas de diversos estados do país. “Em função disso, a sinalização é imprescindível para orientar os nossos turistas, que vêm em números crescentes e estão cada vez mais exigentes e atentos à infraestrutura do destino. Até mesmo os ararunenses que ainda não conhecem os roteiros turísticos são beneficiados”, afirmou o gerente de Turismo, Fellipe Nunes.

A sinalização recém-instalada é feita de placas artesanais, que são recomendadas para atrativos situados em áreas rurais. Dessa maneira, os modelos foram escolhidos para estabelecer uma identidade com o turismo de aventura e natureza, que constituem a principal vocação turística de Araruna.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O projeto de sinalização é mais uma medida de fortalecimento do turismo empreendida pela prefeitura. Nesta semana, o prefeito Vital Costa inaugurou a obra composta por uma réplica de arara pousada na Pedra da Boca, onde se lê a frase “Bem-vindo a Araruna”. Há, ainda, a expectativa para a entrega do monumento que sustentará a bandeira do município, bem como a inauguração do portal de entrada, que está em fase de conclusão. De acordo com o prefeito Vital Costa, "todas essas ações reforçam o comprometimento da gestão com o desenvolvimento de Araruna e demonstram o sentimento de amor e pertencimento pela cidade".

Para o vice-prefeito e secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo,“a instalação de tabuletas é a melhor forma de sinalizar as trilhas e roteiros turísticos do município. Ela precede a sinalização turística oficial que a prefeitura pretende instalar. As placas indicativas, de sentido de direção e turísticas, têm um papel significativo e real para o desenvolvimento do turismo de uma cidade”, comentou Availdo.

Nos próximos dias, a prefeitura espera completar a instalação das placas dentro do perímetro urbano para, em seguida, informatizar as vias de acesso aos demais atrativos situados na zona rural, como o Cânion do Macapá e Cânion da Serra Verde.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com