Veja o Vídeo
Prefeitura de Araruna começa a vacinar os profissionais da saúde contra o coronavírus

Publicado em 20/01/2021 17:21 Atualizado em 22/01/2021 10:18

Reprodução

Exatamente 08 meses depois do 1º caso de covid-19 registrado em Araruna, o momento mais esperado durante esse tempo chegou. A prefeitura através da secretaria municipal de saúde deu início nesta quarta-feira (20), a campanha de vacinação contra o vírus. Nesta primeira fase foram disponibilizadas 130 doses da vacina coronavac para o município. As primeiras doses foram aplicadas no Pronto Atendimento Municipal, onde participaram o prefeito, Vital Costa, a secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal e a secretária executiva de saúde, Drª Lídia Costa. “Hoje é um dia especial para Araruna com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os profissionais de saúde”, comemorou o prefeito. Clique aqui e veja as imagens.

Depois da técnica de enfermagem Maria José Macêdo, ser vacinada, os demais profissionais de saúde do PA e SAMU começaram a receber a primeira dose da vacina Coronavac, contra a covid-19.das primeiras doses da Coronavac em Araruna foi feito pela enfermeira Talita Chaves. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento à população representam o grupo prioritário da primeira fase de vacinação, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária Drª América Loudal, quarta-feira (20), “Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com