Pandemia
Prefeitura de Araruna alerta para avanço do coronavirus e apela para que a população fique em casa

Publicado em 22/06/2020 13:02 Atualizado em 25/06/2020 08:40

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez um alerta à população nesta segunda-feira (22) para o aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no município, principalmente nos últimos dias. O cenário não é nada animador e força à população a refletir sobre o papel de cada um nesta pandemia: ficar em casa e seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal.

“São dois caminhos bem claros.  Ou a população colabora, ou o preço poderá ser alto demais para todos”, disse o prefeito Vital Costa.

Todo esse cuidado é porque o município já atingiu o nível da transmissão comunitária, quando o contágio passa de pessoa para pessoa em uma grande velocidade. Em Araruna já são 30 casos confirmados de coronavírus. “E a tendência é que esse número só aumente. Para muitos, os alertas feitos pelos governos estadual e municipal são ignorados a todo tempo e nem mesmo o uso obrigatório da máscara é respeitado”, explicou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E continuou. “Trata-se de um inimigo terrível, invisível e microscópico, mas com força suficiente para matar e causar tragédias nas vidas de muitas famílias. Logo, o melhor remédio é ficar em casa e obedecer ao isolamento social”, finalizou o prefeito Vital Costa.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com