Araruna
Prefeito Vital Costa participa de Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar

Publicado em 12/02/2020 13:29 Atualizado em 13/02/2020 14:59

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, por meio da Junta de Serviço Militar Nr 010 em Araruna, promoveu na manhã desta quarta 12, no Calçadão do Mercado Cultural, uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa da prestação do Serviço Militar. A cerimônia foi presidida pelo prefeito Vital Costa, Presidente da Junta de Serviço Militar de Araruna.

Além do Prefeito Vital Costa, o momento contou com a presença do 1º Tenente José Alexandre Figueiredo, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Estado da Paraíba, Tenente Elter, Sub-Tenente Sousa, do Secretária da Junta de Serviço Militar de Araruna, Paulo Fernandes e dos secretário Fábio Veriato e Múcio Macêdo.

Cerca de 50 jovens que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2020, participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música 12 de Agosto, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

“Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa, e embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo, por exemplo, em casos de guerra, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, destacou o 1º Tenente Figueiredo.

Em seu discurso o Prefeito Vital Costa disse que “esse não deve ser um ato isolado e que o sentimento de civismo e patriotismo deve permanecer sempre no coração de cada jovem”. Disse também que todos devem saber o seu papel perante a nossa pátria e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros, disse o prefeito. 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com