Araruna
Prefeito Vital Costa e representantes da Secretaria da Economia Solidária participam de reunião com Artesãos e Catadores de Araruna

Publicado em 21/02/2019 08:54 Atualizado em 21/02/2019 08:58

Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o prefeito Vital Costa, acompanhado dos representantes da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), se reuniu com artesãos e catadores do município para definir as ações e investimentos que vão nortear os trabalhos.

A reunião realizada no Mercado Cultural contou com uma grande participação de artesãos e catadores, que puderam conhecer os projetos e ações que o prefeito Vital Costa está buscando implantar no município. Eles ainda ouviram do gerente da Casa de Economia Solidária, Marcelo Eleutério, que para desfrutar dos benefícios, projetos e investimentos, contudo, os moradores devem estar organizados através de associações ou cooperativas. “Quando o prefeito Vital Costa esteve em João Pessoa na sede da secretaria, nos fez uma série de reivindicações (casa de economia solidária, empréstimo do empreender e equipamentos para a usina de reciclagem de lixo), e aqui estamos para firmarmos uma grande parceria de sucesso com o município”, disse.

Marcelo também se comprometeu com os artesãos de instalar a Casa de Economia Solidária em Araruna. “Hoje no estado da PB temos quatro casas, com o aval do prefeito Vital Costa vamos buscar a instalação da quinta Casa aqui em Araruna. As casas além de funcionar como vitrine e comercialização do Artesanato da Paraíba, atuam no fortalecimento de grupos associados alternativos que desenvolvem atividades multifuncionais, propiciando qualidade vida e inclusão social”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Vital Costa observou que em momentos de crise, como o que o país enfrenta atualmente, é preciso redimensionar as ações públicas, com um plano de governo palpável, desenvolvendo políticas públicas que melhorem a vida da população.

“O nosso objetivo é fortalecer o diálogo da administração pública com as comunidades, fazendo valer o nosso lema de Governo Participativo e atuante, por isso vamos investir em Economia Solidária, fazendo tudo com respeito e zelo ao dinheiro público, gerando emprego e renda. Além da instalação da casa vamos também buscar através do EMPREENDER uma linha de crédito para os nossos artesãos”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito apresentou as novidades e investimentos que a gestão Cuidando da Nossa Gente está buscando para a Usina de Reciclagem de Lixo. “Vamos entregar nos próximos dias aos catadores o Equipamento de Proteção Individual – EPI, como vamos também reformar o prédio da usina, que atualmente é um local insalubre, passando a oferecer a todos que ali trabalham dignidade e respeito. E os investimentos não param por aí, estamos buscando junto ao governo do estado os equipamentos necessários para o bom funcionamento da usina, como a prensa, elevador, empilhadeira e outros com objetivo de intensificar e facilitar o trabalho dos associados”, disse o gestor.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Vital Costa, a vereadora Lurdinha Odon, a assessora de segurança alimentar e economia solidária, Auxiliadora Barros, o gerente executivo da casa de economia solidária, Marcelo Eleutério, Helga Chaves de Brito, Gerente operacional de de economia solidária e resíduos sólidos, ex-prefeito Availdo Azevedo, ex-presidente da Câmara, Dorotéa Batista, Carlos Alberto gerente de limpeza, secretários, os presidentes das associações de artesãos e catadores e associados.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com