Araruna
Prefeito Vital Costa e Banco do Brasil discutem reabertura de agência e linhas de crédito para população de Araruna

Publicado em 08/03/2018 10:33 Atualizado em 09/03/2018 18:12

Reprodução

O prefeito de Araruna, Vital Costa, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 07 de março, com o gerente de negócios e governo da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Fábio Cardoso, o assessor da Superintendência, Silvânio Alves e o gerente da agência local, Cristiano. O prefeito voltou a reivindicar que sejam retomados todos os serviços na agência bancária, principalmente movimentação de numerários (dinheiro nos caixas).

Leia mais notícias no Portal Araruna Online 

Vital Costa tem sido incansável na luta pelo restabelecimento pleno da agência Banco do Brasil em Araruna. A prova disso é que além deste encontro ocorrido ontem, o gestor já esteve em novembro passado pessoalmente na superintendência na capital do estado e no mês passado na presidência em Brasília. O entendimento do gestor é de que após a chegada da agência do Bradesco na cidade, Araruna não pode perder o BB e, portanto, tem se desdobrando para que a cidade não tenha apenas uma, mas duas agências funcionando em sua plenitude, fazendo assim mais desenvolvimento ao município.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da cobrança de numerários, Vital Costa tem sido insistente de que o BB deve ter maior participação na vida dos ararunenses, através de programas que tragam a melhoria de vida dos munícipes. O prefeito solicitou ao gerente Fábio Cardoso, linhas de crédito destinadas a diversas categorias e setores, como pessoa física, jurídica, profissional liberal, mulheres, artesanato e produtores rurais, com o objetivo de favorecer o crescimento no município e alavancar o agronegócio. “Já deixamos agendado para o dia 23 de março um encontro com a gerência do BB e os nossos artesãos, onde discutiremos a destinação de linhas de crédito para esses trabalhadores”, comentou Costa.

O prefeito Vital Costa avaliou o encontro como positivo e disse que desta reunião saíram resultados positivos. Para o chefe do executivo municipal, a reabertura da agência é de fundamental importância para a economia do município. “Estamos disponibilizando o que for necessário para que a agência comece a funcionar com dinheiro nos caixas. A população precisa muito dos serviços do Banco e não pode ficar indo para outras cidades resolver seus compromissos. Por isso, no que depender da Prefeitura estamos aí para ajudar”, garantiu o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de educação, Professor Fio, o Controlador Geral do Município, Charles Pontes e o assessor de comunicação Jocimar Dias.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com